Os Agentes Locais de Inovação são bolsistas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) selecionados pelo Sebrae. Todos são graduados e capacitados pelo Sebrae para aplicar a metodologia de Gestão da Inovação do Projeto ALI nos pequenos negócios.

Você quer crescer e não sabe como? Quer inovar mas acha que para isso teria custos elevadíssimos? Saiba que não é tão complicado assim. Inovar é algo simples e pode estar presente no dia-a-dia da sua empresa.

Para facilitar esse processo, o Sebrae desenvolveu o programa Agentes Locais de Inovação (ALI), um trabalho que traz oportunidades e novas ferramentas para empresas inovarem, diferenciando-se da concorrência.

O programa gratuito acompanha o micro e pequeno empresário com o objetivo de promover a inovação e a tecnologia dentro das empresas.

Com ele, você irá saber como implantar práticas inovadoras em produtos (bens ou serviços), processo, marketing e método organizacional.

Agentes com perfil multidisciplinar visitam os empreendimentos, apresentam soluções e oferecem respostas às demandas do negócio atendido no que diz respeito ao desenvolvimento econômico e financeiro, estrutural, de produtos, serviços e processos produtivos.

Os Agentes Locais de Inovação (ALI) são bolsistas do CNPq capacitados pelo Sebrae. Todos eles são graduados e possuem formação específica no tema inovação.

Agente Locai de Inovação Sebrae

O programa ALI contribui para a competitividade das micro e pequenas empresas, por meio da difusão de informações sobre possibilidades de inovação e tecnologia, de acordo com as características de cada empreendimento. As mudanças geram impacto direto na gestão empresarial, na melhoria de produtos e processos e na identificação de novos nichos de mercado para os seus produtos. Esse crescimento beneficia, inclusive, a comunidade da qual a empresa faz parte, e também tem foco na sustentabilidade ambiental e social.

Como funciona

A empresa que aderir ao projeto receberá a visita do Agente Local de Inovação para um diagnóstico completo do estágio da inovação e das oportunidades de melhoria a serem exploradas para ampliar a sua competitividade.

A partir desse diagnóstico, o agente vai propor a construção de um plano para inserir soluções inovadoras no ambiente da empresa. Depois de definido, esse plano será implementado sob a responsabilidade da empresa com o acompanhamento/orientação do Agente Local de Inovação.

O acompanhamento pode ser feito por até dois anos e você não paga nada por isso. Por fim, é você quem diz se quer transformar sua empresa.

 

Fluxo de acompanhamento ALI Sebrae

 

Suas vantagens ao aderir ao Ali

Acompanhamento especializado

Os agentes cuidam de setores específicos, o que traz mais qualidade para o trabalho apresentado. Além disso, o agente conta com a supervisão de um consultor sênior do Sebrae.

Acompanhamento gratuito in loco

Sua empresa não paga nada pelo acompanhamento do Agente Local de Inovação. Ele vai até o seu negócio e irá monitorar de forma customizada a implantação das ações inovadoras que você decidir utilizar.

Acompanhamento continuado

O agente visita sua empresa repetidas vezes por até dois anos

 


Guias de inovação

Cases


Como participar

Entre em contato pelo 0800 570 0800 obtenha informações sobre o acompanhamento ALI para o setor de seu interesse.

Este conteúdo foi útil para você?


Este conteúdo foi útil para você?

Ei!? O que você achou deste conteúdo?
Compartilhe sua experiência

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Todos os campos são obrigatórios.




Privacy Preference Center

Diminuir ou aumentar fonte
Contrast