Com o objetivo de pensar formas inovadoras e diferentes de conservação da biodiversidade, a Fundação Grupo Boticário lança o 2º Ciclo do Programa Natureza Empreendedora, para capacitar e acelerar negócios de impacto positivo nos municípios paranaenses da Grande Reserva Mata Atlântica.

Por meio de um programa de aceleração desenvolvido pelo SEBRAE-PR, serão selecionados até 30 negócios de impacto e que já tenham seus protótipos validados. Serão trabalhados conteúdos de gestão, marketing, finanças e liderança, além de um acompanhamento personalizado por consultores especializados, sempre focados em potencializar os impactos positivos que os negócios poderão gerar para as comunidades locais e na preservação dos municípios paranaenses da Grande Reserva Mata Atlântica.

O Paraná é uma região bem conservada, em que está o maior remanescente contínuo de floresta atlântica do Brasil, mas tem baixos índices de empreendedorismo. É o cenário ideal para expandirmos nossa atuação neste 2º Ciclo, para as regiões dos municípios paranaenses que fazem parte do Movimento da Grande Reserva Mata Atlântica. Biodiversidade, natureza, ecossistemas conservados podem ser vistos como um ativo para que empreendedores locais consigam gerar receita e transformar seus negócios e suas comunidades através da inovação e do empreendedorismo.