Você, como um Microempreendedor Individual (MEI), tem um compromisso bem importante: uma vez por mês você deve gerar e pagar o boleto DAS – Documento de Arrecadação Simplificada. É através desse documento que você quita as suas obrigações tributárias.

O boleto DAS precisa ser emitido através do Portal do Empreendedor, mas para que você não tenha dúvidas de como imprimir o DAS, o Sebrae/PR montou um passo a passo bem legal. É um procedimento simples, mas que as vezes pode gerar algumas dúvidas. O Portal do Empreendedor disponibiliza vários serviços e por isso pode confundir um pouco o empreendedor.

Receba conteúdos exclusivos do Sebrae direto no seu email.

 

Para emiti-lo, basta ter o número do CNPJ. O pagamento do boleto pode ser feito nos bancos ou casas lotéricas até o dia 20 de cada mês.

Você já deve ter lido em nosso post sobre DASN um alerta importante sobre o pagamento do DAS. Os boletos pararam de ser enviados pelo correio. A partir desse ano de 2016 a única forma para impressão do boleto será através do Portal do Empreendedor. Fique atento!

CONFIRA AQUI INFORMAÇÕES SOBRE O DASN

Caso tenha mais dúvidas sobre esse procedimento, deixe abaixo seu comentário.

Desejo sucesso e até a próxima!

Este conteúdo foi útil para você?
Sim0
Não0

Este conteúdo foi útil para você?
Sim0
Não0

Ei!? O que você achou deste conteúdo?
Compartilhe sua experiência

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Todos os campos são obrigatórios.




Privacy Preference Center

Diminuir ou aumentar fonte
Contrast