Sobre o DAS

O Microempreendedor Individual (MEI) tem direito a aposentadoria, salário-maternidade, auxílio-doença e outros benefícios. Para isso, é preciso pagar a contribuição mensal, ou DAS, que é uma abreviação para Documento de Arrecadação do Simples Nacional, que varia, dependendo da atividade.

O cálculo do DAS corresponde a 5% do salário mínimo, a título da Contribuição para a Seguridade Social, mais R$ 1 de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e/ou R$ 5 de Imposto sobre Serviços (ISS).

 

Como Pagar

Para pagar as obrigações mensais do MEI, você deve acessar o Portal do Empreendedor e clicar em “emitir guia de pagamento”. Além da guia DAS, você recebe informações sobre benefícios, obrigações, canais de contato, dicas e dados de apoio do Sebrae.

Ao pagar as contribuições mensais, o MEI garante seus benefícios e direitos.

Dúvidas? Nossos consultores estão à disposição para orientar,  confira nossos endereços e canais de atendimento ou ligue em nossa central de atendimento 0800 570 0800.

 

O MEI não receberá mais o Carnê da Cidadania em seu endereço

As Guias do Documento de Arrecadação Simplificada (DAS), que vencem todo dia 20, devem ser impressas diretamente no Portal do Empreendedor.


Este conteúdo foi útil para você?
Sim0
Não0

Este conteúdo foi útil para você?
Sim0
Não0

Ei!? O que você achou deste conteúdo?
Compartilhe sua experiência

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Todos os campos são obrigatórios.




Privacy Preference Center

Diminuir ou aumentar fonte
Contrast