Então:

  • Como almejar melhorar o resultado da empresa se não se conhece os seus resultados?
  • Como saber o que fazer, ou, por onde começar!

Afinal, você sabe quais são os sintomas que denotam que os resultados não estão satisfatórios?

Eu sei… ou melhor… eu já ouvi inúmeras vezes, a mesma justificativa… “os resultados não são satisfatórios quando falta dinheiro em caixa! ”

Daí vêm ações emergenciais para: vender mais, demitir funcionários, refinanciar bens ou emprestar dinheiro para suprir saldos negativos…

Mas, a realidade é a seguinte:

  • A falta de dinheiro em caixa não significa necessariamente que os resultados não são satisfatórios!
  • Não basta injetar dinheiro na empresa sem antes saber o que acontece!
  • É necessário saber medir, para saber melhorar um resultado!

Isso faz lembrar daquela estória de “Alice no País das Maravilhas”, onde o personagem diz que “se você não sabe para onde quer ir, qualquer caminho serve! ”.

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Afinal, você quer viver como a Alice no País das Maravilhas ou quer realmente melhorar seus resultados?

Se a segunda opção é o seu caminho, então, é preciso saber medir seus resultados! Faça isso através de especialistas no assunto, via de regra uma consultoria financeira será o princípio de um grande trabalho, podendo, depois de um diagnóstico, demandar ações de outros especialistas nas áreas de marketing, vendas, processos, recursos humanos, …

Pense nisso!

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