Tá certo que esta expressão é um velho “clichê”, mesmo assim, temos aqui um tema que muito impacta na história das empresas.
Alguns exemplos:

  1. CLIENTES:
  • Não abrir mão de uma carteira de clientes – nas empresas prestadoras de serviços – cujos valores contratuais não cobrem os custos efetivos dos serviços prestados;
  • Vender a prazo através de crediário próprio, mesmo tendo sérios problemas com recebimentos.
  1. PRODUTOS:
  • Insistir na venda de produtos/serviços que não sejam viáveis ou que possibilitem pequenas margens sobre vendas;
  • Negociar vendas com pequenas margens somente para garantir a venda;
  • Negociar vendas com margens negativas para vencer a concorrência.

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  1. ESTOQUES:
  • Manter altos níveis de estoques para garantir poder vender e poder entregar.

Certamente são vícios na condução dos negócios do qual necessitam ser corrigidos!
Por acaso estamos falando de alguma de suas práticas?
Pense nisso!

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