VENDER E OBTER LUCRO!
Essa é a máxima que todo empresário deseja para o seu negócio!

VOCÊ VENDE MUITO DETERMINADO PRODUTO!

OS CLIENTES ATÉ “DISPUTAM” PELAS SUAS MERCADORIAS!

São situações que precisam ser analisadas criteriosamente!

Cuidado, se você vende muito um determinado item, preocupe-se, pois, alguma coisa pode estar errada!

  • Seu preço pode estar muito abaixo que o mercado;
  • Sua empresa pode ser a única que tem o determinado produto;
  • Sua empresa pode ser a única que ainda não reajustou os preços em função de alguma motivação externa: aumento pelo fornecedor, falta de matéria-prima, falta do produto no mercado, alteração na tributação desse produto, algum impedimento legal na sua comercialização, …

 

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E quais são as consequências?

  • Se seu preço estiver abaixo dos valores de mercado, sua empresa pode estar vendendo abaixo do custo ou sem margem;
  • Se sua empresa é a única a ter o produto, seus preços poderiam ser um pouquinho maiores, propiciando-lhe margens melhores;
  • Se sua empresa ainda não reajustou preços, poderá também implicar em vendas com prejuízo ou pequena margem.

 

E lembre-se também que:

  • Os consumidores atuais têm acesso a muitas informações em tempo real e sem limites de distâncias e estão ávidos por boas opções de compras!
  • Analise e veja se algo parecido ocorre em suas vendas!
  • Fique “antenado” com o mercado!
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