VENDER E OBTER LUCRO!
Essa é a máxima que todo empresário deseja para o seu negócio!
VOCÊ VENDE MUITO DETERMINADO PRODUTO!
OS CLIENTES ATÉ “DISPUTAM” PELAS SUAS MERCADORIAS!
São situações que precisam ser analisadas criteriosamente!
Cuidado, se você vende muito um determinado item, preocupe-se, pois, alguma coisa pode estar errada!
- Seu preço pode estar muito abaixo que o mercado;
- Sua empresa pode ser a única que tem o determinado produto;
- Sua empresa pode ser a única que ainda não reajustou os preços em função de alguma motivação externa: aumento pelo fornecedor, falta de matéria-prima, falta do produto no mercado, alteração na tributação desse produto, algum impedimento legal na sua comercialização, …
E quais são as consequências?
- Se seu preço estiver abaixo dos valores de mercado, sua empresa pode estar vendendo abaixo do custo ou sem margem;
- Se sua empresa é a única a ter o produto, seus preços poderiam ser um pouquinho maiores, propiciando-lhe margens melhores;
- Se sua empresa ainda não reajustou preços, poderá também implicar em vendas com prejuízo ou pequena margem.
E lembre-se também que:
- Os consumidores atuais têm acesso a muitas informações em tempo real e sem limites de distâncias e estão ávidos por boas opções de compras!
- Analise e veja se algo parecido ocorre em suas vendas!
- Fique “antenado” com o mercado!
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