Você já visitou uma loja mais de uma vez na mesma semana? Existem algumas lojas que tem esta capacidade de atração o que aumenta a possibilidade de crescer as vendas.

Lojas de conveniência, lojas que vendam produtos por impulso ou de pequeno valor são as que têm maior potencial para serem visitadas com maior frequência. Obviamente não estamos nos referindo a negócios que envolvam alimentação como restaurante, lanchonetes e cafés pois estes naturalmente terão visitas mais regulares. A vizinhança também pode ajudar. Ter um restaurante por perto pode permitir uma visita com maior frequência pois todo mundo quer aproveitar aquele período após o almoço para um pouco de lazer e hoje consumir virou um programa. Lojas de Shopping também são favorecidas pois é comum visitas com mais regularidade.

As lojas precisam de inovações e novos produtos para renovar seus estoques com frequência. Os clientes estão sempre buscando novidades e promoções. Oferecer estas oportunidades pode aumentar a receita da loja. A compra por impulso é fundamental para estas lojas que precisam de um grande fluxo de visitantes e clientes. A forma de exposição dos produtos também é importante pois elas precisam atrair os clientes que estão passando em frente à loja.

Na época em que a inflação era alta e corroía a renda do trabalhador, era importante ir às lojas e converter seu salário em bens e produtos o mais rápido possível pois logo o dinheiro se desvalorizava e se perdia o poder aquisitivo. Com a economia estabilizada esta correria diminuiu e as pessoas podem comprar em menor volume voltando várias vezes ao longo do mês.

Se você quer aumentar o fluxo de visitantes nas suas lojas, ofereça novidades, faça pequenas promoções, estimule o cliente que passa em frente à loja, inove e crie um ambiente favorável para o cliente entrar e ficar mais tempo dentro da loja.

O que você faz para aumentar o fluxo de clientes em sua loja?

Por Ronaldo Hofmeister

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