Van Gogh, aquele pintor famoso que cortou a orelha. Lembrou?

Como é inquietante e perturbador olhar uma pintura de Van Gogh. Provavelmente por causa de suas pinceladas, e pelas cores escolhidas para seus quadros. Mas o que a sua empresa tem a ver com isso?

Tudo! Temos muito o que aprender com Vincent Van Gogh que utilizou cores fortes em suas pinturas, no caso, seus produtos. Sou admiradora da arte e Van Gogh é meu pintor favorito. Mas as cores utilizadas e o seu estilo de pintura não estavam adequados ao seu público alvo, na época. Hoje em dia suas pinturas valem milhões, mas na época em que viveu, Van Gogh foi um verdadeiro fiasco. Vendeu apenas dois quadros e durante toda a sua vida, foi financiado por seu irmão.

Receba conteúdos exclusivos do Sebrae direto no seu email.

 

Inspirada por Van Gogh, listo a seguir 3 dicas fundamentais para você NÃO seguir, em relação a seus produtos ou sua empresa:


1. Não tenha claro quem é o seu cliente

Não saiba para quem é seu produto ou ser serviço. Simplesmente lance-o no mercado e o que vier é lucro.


2. Qualquer cor está bom

Escolha qualquer cor para a sua marca, sua fachada ou sua identidade visual. Não leve em consideração o que elas querem dizer, nem tampouco a harmonia de suas combinações. Afinal de contas, isso é um mero detalhe.

 

3.  Design é pura frescura e qualquer um pode fazer

Se preocupar com o design para quê? Qualquer um pode fazer uma marca, site ou folder. Definitivamente, não vale a pena investir nisso!

 

Sucesso e até a próxima!

 

Este conteúdo foi útil para você?
Sim0
Não0

Este conteúdo foi útil para você?
Sim0
Não0

Ei!? O que você achou deste conteúdo?
Compartilhe sua experiência

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Todos os campos são obrigatórios.




Privacy Preference Center

Diminuir ou aumentar fonte
Contrast