Quem não conhece uma revendedora de produtos porta a porta? Os exemplos mais comuns são da Avon e da Natura. Mas novas oportunidades estão surgindo também para o pequeno empreendedor. São vários os motivos que levam ao crescimento das vendas porta a porta:

– o crescimento do poder de compra da classe C;
– a busca de comodidade e praticidade na compra;
– transito e falta de locais com estacionamento o que dificulta a visita a uma loja;
– segurança da compra em casa;
– mudança da cultura de consumo principalmente com o aumento de compras pela
internet;
– e lojas cada vez mais cheias com atendimento precário.

Muitas empresas estão adotando esta modalidade de distribuição de seus produtos. Existem várias formas para atingir seu cliente porta a porta. Vamos conhecer algumas delas:

– venda por catálogo: os produtos são apresentados aos clientes em um catálogo que escolhem e alguns dias depois recebem em casa. É uma modalidade um pouco mais cara pois os custos de produção do catálogo são altos e precisam ser diluídos em uma quantidade grande de revendedores.

– venda por mostruário: o revendedor apresenta os produtos em um mostruário e portanto o cliente pode ver, pegar e experimentar antes de comprar. Ex: venda de Bijuterias. Normalmente o revendedor tem que comprar o mostruário e não vende estas peças para que possa mostrar os produtos para outras clientes.

Receba conteúdos exclusivos do Sebrae direto no seu email.

 

– venda de produtos porta a porta – nesta modalidade os produtos apresentados aos clientes estão à venda e podem ser adquiridos no mesmo instante sem precisar fazer o pedido e aguardar a entrega posterior. Ex: venda de roupas. Um novo jeito de comprar roupa no sossego de sua casa é receber em sua casa uma mala de roupas todas do seu tamanho e preferência. Esta mala com produtos é montada conforme o perfil do cliente previamente cadastrado. Quem faz a entrega da mala confere na frente do cliente os itens que são listados. A mala fica por alguns dias para que o cliente experimente os produtos com calma e até possa combinar com outras peças de seu armário.

– reuniões de vendas – as revendedoras reúnem as clientes em um local para apresentar seus produtos. Normalmente estas reuniões são agendadas por clientes que convidam seus amigos e parentes e acabam ganhando prêmios e presentes.

– carros boutique – outra modalidade que vem ganhado espaço é a transformação de carros em pontos de venda que se deslocam até onde o cliente está.

Em qualquer uma destas modalidades se busca conveniência e facilidade fazendo com que produto chegue até onde o cliente está. Você está proporcionando facilidade para que seu cliente tenha acesso ao seu produto ou serviço? Deixe seu comentário.

Este conteúdo foi útil para você?
Sim0
Não0

Este conteúdo foi útil para você?
Sim0
Não0

Ei!? O que você achou deste conteúdo?
Compartilhe sua experiência

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Todos os campos são obrigatórios.




Privacy Preference Center

Diminuir ou aumentar fonte
Contrast