Nos dias atuais, quem tem um site na internet sofre com uma questão crucial que pode atrapalhar os seus resultados online: como seu visitante vê o seu site e como ele aparece visualmente nos diferentes tipos de configurações de monitores e aparelhos como computadores, celulares e tablets?

Um layout responsivo de site resolve ou pelo menos ameniza este problema, já que adotar este tipo de layout significa que, os elementos do seu site automaticamente irão aumentar, se agrupar ou se redimensionar, de acordo com o tamanho da tela de cada usuário.

Parece complicado, mas não é. Obviamente que, para fazer este tipo de mudança em seu site, você precisará de um profissional ou de uma empresa que preste este tipo de serviço.

Ter um site responsivo pode trazer muitas vantagens para sua empresa, mas antes de listar alguma delas, responda a pergunta: como anda o seu site na internet?

(    ) a. Muito bem, tenho muitos acessos e muitos clientes acabam conhecendo minha empresa por este canal.

(    ) b. Tenho um site mas sei que tenho ainda muito a fazer.

(    ) c. Não tenho site ainda.

Se você respondeu a alternativa “a”, onde o seu site vai muito bem, parabéns! Continue utilizando a internet para ampliar os resultados da sua empresa. Mas se seu site ainda não estiver no formato responsivo, considere esta possibilidade. Você poderá melhorar a performance da sua empresa na web ainda mais!

Agora, se você possui um site, mas ainda não sabe o que fazer – alternativa “b”, aqui vão algumas dicas:

 

  • Procure adotar um layout responsivo, atrativo e de fácil navegação, para que seus clientes possam achar o que procuram em seu site de maneira simples, rápida e agradável.
  • Não esqueça de manter o seu site sempre atualizado!
  • Pense em uma adotar estratégia para web e trace metas para seu site. Avalie: qual é seu o objetivo? O que você espera do seu site e como ele pode melhorar os resultados da sua empresa?
  • Você pode inserir o seu site no Google Analytics http://www.google.com/analytics/, para mensurar quantos acessos você teve, quais foram as páginas mais visitadas, qual a principal fonte de tráfego e etc.

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E finalmente se você respondeu a alternativa “c” e ainda não possui um site, pense seriamente em construir um e aproveite todas as dicas já listadas acima.

Uma alternativa rápida e barata para ter um site na internet seria fazer uma fanpage no Facebook. Anteriormente já publiquei o post 5 dicas pa​ra utiliza​r o Facebo​ok na sua ​empresa neste blogClique aqui para acessar

 Sucesso nos seus negócios e até mais! 

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