2.3.3 Telesserviços

Como vimos na tendência 2.2.4 Trabalho a distância e escritórios híbridos, a pandemia foi um divisor de águas para o mercado, forçando os negócios e os consumidores a definitivamente se adaptarem ao consumo remoto. Agora que a familiaridade com este tipo de negociação já atingiu as maiores massas, serviços antes vistos como totalmente presenciais passam a ser oferecidos por empresas em formato 100% online – como a telemedicina, por exemplo.


Insights

O que você pode fazer:

  • Adapte ou redesenhe sua comunicação, considerando a não-exclusão ou não-invisibilidade destes grupos. Isto
  • Se você ainda não possui um negócio, considerar o modelo de telesserviços pode ser uma opção bastante rentável se você tiver os conhecimentos e realizar os investimentos corretos.
  • Se você já possui um negócio, e ele depende de estabelecimentos físicos, pense: existe alguma etapa do processo, antes, durante ou depois da venda, que você possa realizar online? Por exemplo, faz sentido oferecer consultorias online (por videochamada), criar lives de compras…?

Vale a pena pesquisar sobre:


Dados

  • A Google afirmou que, até 2025, pretende ter pelo menos 30% dos seus cargos sêniores de liderança compostos por pessoas de grupos minoritários. Fonte: Dafiti + WGSN
  • Uma pesquisa realizada pela EMI Research Solutions, em março de 2021, apontou que 7 em cada 10 usuários adultos de internet na América Latina não se sentem representados na maioria dos anúncios digitais de vídeo que assistem. Fonte: CoolHow; Fontes mencionadas: EMI Research Solutions