1.4.2 Rituais Autorrelax

Não necessariamente ligado a questões místicas (mas podendo também), tem havido uma crescente “ritualização” de tarefas cotidianas até então percebidas como banais. O café da manhã, o banho, a hora de dormir, e até mesmo a luzes das nossas casas, tem sido ressignificados por atitudes contemplativas, desde a utilização de cremes e velas até as práticas de atenção plena – onde houver espaço para “respirar” e relaxar, o faremos.


Insights

O que você pode fazer:

  • Quando for divulgar seu produto, não pense apenas em entregá-lo ao seu cliente, mas sim na experiência que ele terá antes, durante e após o uso do produto. Ajude com a experiência do seu consumidor. Crie conteúdos para acompanhar nestes momentos (por exemplo, playlists instrumentais, etc)

Para refletir:

  • Como transformar o seu estabelecimento físico em um espaço calmo e relaxante? Como aplicar isso também na experiência de compra do seu consumidor?

Vale a pena pesquisar sobre:


Dados

  • Uma pesquisa da Deloitte em 2021, que contou com 9 mil trabalhadores em todo o mundo, aponta que 80% das pessoas consideram o foco em bem-estar fundamental.
    Fonte: Wework; Fonte mencionada: Deloitte.