1.3.4 Autogerenciamento

Outro sintoma muito presente no mundo pós-moderno, especialmente em um período de tantas transições, é a dificuldade de gerenciamento das infinitas demandas da vida adulta – em destaque as relacionadas a tempo e finanças. Por isso, permeia no mindset da população uma crescente busca por métodos e soluções que a auxiliem a melhorar seu foco, autocontrole, e organização do dia-a-dia em geral.


Insights

O que você pode fazer:

  • Foque em melhorar seu atendimento, reduzindo os passos da jornada do cliente.
  • Para negócios de varejo, pode ser um momento oportuno para comercializar produtos de organização pessoal ou papelaria, como agendas, planners, calendários de parede, relógios inteligentes etc.

Para refletir:

  • Como o seu negócio, através dos produtos, serviços ou atendimento, pode ajudar o cliente a otimizar o próprio tempo?
  • E você, enquanto empreendedor, como está o seu próprio autogerenciamento? Lembre-se que, assim como o público, estas tendências também influenciam você. Aproveite o mindset para separar o que pertence ao pessoal e o que pertence ao profissional: e-mails, agenda, contas, cadastros, fundos, etc.

Vale a pena pesquisar sobre:


Dados

  • Um estudo da Workplace Intelligence e da WeWork revelou um grande desejo dos trabalhadores por equilibrar suas vidas pessoais e profissionais, onde 95% dos entrevistados afirmam querer controlar quando, onde e como trabalham.
    Fonte: Wework