1.2.4 O Poder do Coletivo

Reuniões, chats, jogos, crowdfunding, compras: com a aceleração do aprimoramento destes serviços via online, no período da pandemia a internet nos proporcionou um salto nas possibilidades de interação com pessoas e grandes grupos que estão fisicamente distantes. Estes novos formatos não só vieram para ficar como ainda, no momento, parecem ter acendido novas descobertas  em nós  sobre o que significa “o poder do coletivo”.


Insights

O que você pode fazer:

  • Avalie a possibilidade de criar um canal de comunicação direta entre os seus clientes, como por exemplo, um canal ou chat digital, para que se conheçam entre si e possam interagir com a sua marca.
  • As pessoas gostam de se sentir parte dos processos: aproveite o momento para cocriar com o seu público.

Para refletir:

  • Como o seu negócio pode estimular ações do público, em coletivo, para gerar engajamento e fortalecê-lo enquanto comunidade?
  • Faz sentido para o seu negócio apoiar alguma causa social? Se sim, como você pode conectá-lo a outras instituições, especializadas, e fomentar ações práticas do seu público para ajudar nestas causas?

Vale a pena pesquisar sobre: