Reuniões, chats, jogos, crowdfunding, compras: com a aceleração do aprimoramento destes serviços via online, no período da pandemia a internet nos proporcionou um salto nas possibilidades de interação com pessoas e grandes grupos que estão fisicamente distantes. Estes novos formatos não só vieram para ficar como ainda, no momento, parecem ter acendido novas descobertas em nós sobre o que significa “o poder do coletivo”.
Insights
O que você pode fazer:
- Avalie a possibilidade de criar um canal de comunicação direta entre os seus clientes, como por exemplo, um canal ou chat digital, para que se conheçam entre si e possam interagir com a sua marca.
- As pessoas gostam de se sentir parte dos processos: aproveite o momento para cocriar com o seu público.
Para refletir:
- Como o seu negócio pode estimular ações do público, em coletivo, para gerar engajamento e fortalecê-lo enquanto comunidade?
- Faz sentido para o seu negócio apoiar alguma causa social? Se sim, como você pode conectá-lo a outras instituições, especializadas, e fomentar ações práticas do seu público para ajudar nestas causas?
Vale a pena pesquisar sobre:
- Material Sebrae: Aumento do poder de barganha e as 5 forças de Porter