A Trendwatching soltou uma pesquisa de tendência de consumo para 2014 e gostaria de compartilhar com vocês.

1) Status sem culpa – com tanta pressão sobre as pessoas para serem socioambientalmente corretas, o que gera uma espiral de culpa, é natural que surja uma contracultura para se consumir produtos de status sem culpa. Produtos de luxo passam a ter mais força neste mercado.

2) Maioridade da geração conectada – a geração que nasceu com a Internet está chegando à maioridade. Empresas que conseguirem tirar o melhor proveito do volume de informações gerado pelos usuários em curtidas, compartilhamento etc. pode ter uma vantagem competitiva. Estes jovens estão mais dispostos a ceder informações em troca de melhores serviços e recompensas.

3) Melhorar o bem-estar mental – a qualidade de vida dá um salto e a preocupação com o corpo passa a ser incrementado pela preocupação com o bem-estar mental. Sinal dos tempos em que o stress impera na vida moderna. Enquanto para o corpo a atividade física é necessária para o desenvolvimento do bem-estar mental é necessário a evolução da carreira e as conquistas acadêmicas. Equipamentos que permitem medir seu estado mental podem ganhar espaço.

4) Sem coleta de dados – em contraponto ao item 2 muita gente sente sua privacidade invadida pela coleta de dados excessiva dos serviços em meios digitais. Para uma geração que migrou para vida digital esta utilização de seus dados não é bem vista.

5) Internet das coisas – esta é uma tendência que surgiu a algum tempo e a tecnologia está avançando neste sentido. Para os próximos anos a internet das coisas vai agregar muitos elementos para cuidar da saúde do usuário, economizar dinheiro ou facilitar a vida em casa.

Estas tendências afetam o seu negócio? A sua empresa pode aproveitar alguma oportunidade? Compartilhe conosco suas percepções sobre estas tendências.

Receba conteúdos exclusivos do Sebrae direto no seu email.

 

Este conteúdo foi útil para você?
Sim0
Não0

Este conteúdo foi útil para você?
Sim0
Não0

Ei!? O que você achou deste conteúdo?
Compartilhe sua experiência

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Todos os campos são obrigatórios.




Privacy Preference Center

Diminuir ou aumentar fonte
Contrast