O que é o Startup Internacionaliza?

Programa de mentoria remota para 5 startups e imersão presencial durante 20 dias na Estônia para uma startup selecionada na banca final.  O objetivo é apoiar e fomentar no ecossistema de inovação,  as empresas de base tecnológica que possuem produtos em fase de operação ou tração e que busquem alcançar mercados internacionais.

As startups serão selecionadas no sistema regional de inovação da região sudoeste do estado do PR, e os seguintes municípios que fazem parte da REGIONAL SUL definida pela estratégia do SEBRAE PR: Antonio Olinto, Bituruna, Cruz Machado, General Carneiro, Paula Freitas , Paulo Frontin, Porto Vitória , São Mateus do Sul União da Vitória.

Quais são os benefícios para quem se inscrever?

  • As startups terão a oportunidade de receber validação do seu modelo de negócios para o mercado estoniano e europeu, iniciando sua jornada de expansão através de mentorias durante 2 meses, tempo que compreende a execução do programa de forma remota. Estas mentorias serão realizadas por mentores brasileiros e estonianos que terão como foco expansão de mercado;
  • A Estônia é o país mais digital do mundo, com altíssima tecnologia e base mundial de networking;
  • Ao final, será selecionada uma startup que participará do programa de expansão de mercado de forma presencial durante 20 dias em Tallin na Estônia.

E quais são os critérios para participar?

  • Possuir CNPJ ativo;
  • Atender ao perfil definido como público-alvo do programa: empresa de base tecnológica com soluções escaláveis, com potencial de abertura de operação Internacional no mercado Europeu;
  • Possuir solução ou produto próprios;
  • Domínio/fluência do idioma inglês pelo representante da startup no evento;
  • Produto com fit (aderência) ao mercado Europeu.

Como se inscrever?

Preencha o formulárioFaça o download do EditalStartups aprovadas

Sobre a oportunidade na Estônia

A Estônia é considerada hoje o país com mais unicórnios per capita do mundo. No total, são sete startups, com valor de mercado a partir de 1 bilhão de dólares, fundadas na Estônia ou por estonianos, sendo elas, por ano de fundação: PlayTech, a única do século passado (1999), Skype (2003), Wise (ex-TransferWise), Pipedrive e ID.me (fundadas em 2010), Bolt (2013) e Zego (2016).

Em parceria com o  Estonia HUB  o SEBRAE PR  tem o objetivo de replicar as melhores práticas do modelo de transformação da Estônia para o  Brasil,  pautado nos princípios de Desburocratização, Internacionalização e Digitalização, fortalecendo o apoio no processo de internacionalização de empresas.

 

 

 

Este conteúdo foi útil para você?


Este conteúdo foi útil para você?

Ei!? O que você achou deste conteúdo?
Compartilhe sua experiência

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Todos os campos são obrigatórios.




Privacy Preference Center

Diminuir ou aumentar fonte
Contrast