O SEBRAEPLACE é uma iniciativa inovadora do Sebrae/PR que tem como objetivo realizar conexões entre clientes e empresas prestadoras de serviços, através de uma moderna plataforma de Marketplace Digital do Sebrae.

Como um Licenciado SEBRAEPLACE, considerado nosso Parceiro Local, você se tornará um dos 4 atores principais da plataforma digital, passando a exercer um importante papel como aliado no cumprimento da missão do Sebrae/PR:

“Promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios e estimular o empreendedorismo.”

Os Atores SEBRAEPLACE

Além do papel de licenciado, há outros três atores com papeis distintos e complementares, conforme descrito abaixo:

Licenciado: trata-se da empresa que obteve o direito para realização de eventos presenciais em sua região, utilizando a plataforma SEBRAEPLACE para contratar e oferecer eventos como “Parceiro Local”.

Licenciadora: trata-se do Sebrae/PR, organização detentora da marca SEBRAEPLACE e de todo o Know-How aplicado ao modelo de negócio. É quem licencia a marca.

Fornecedor Homologado: são empresas e profissionais que disponibilizam seus produtos e serviços na plataforma para serem adquiridos pelos licenciados.

Cliente: pessoa física ou jurídica que contrata ou adquire os produtos e serviços disponíveis na plataforma SEBRAEPLACE junto aos “fornecedores homologados” através do “licenciado”.

O Licenciado SEBRAEPLACE

O Licenciado irá promover cursos e eventos presenciais com sua empresa em seu território de atuação, utilizando a força da marca Sebrae, através do SEBRAEPLACE. Este é seu principal papel e benefício como licenciado.

Suas principais responsabilidades como licenciado são:

  • Implantar sua unidade;
  • Participar de todos os treinamentos aplicados pela licenciadora;
  • Contratar e gerenciar a equipe de sua unidade licenciada – quando houver equipe;
  • Operar sua unidade licenciada;
  • Fazer a gestão de sua unidade licenciada;
  • Pagar as taxas previstas em contrato;
  • Fazer a divulgação local de sua unidade licenciada, assim como participar das campanhas de marketing da rede, conforme as regras e orientações repassadas pela Licenciadora;
  • Cuidar da imagem da marca em sua região de atuação;
  • Abrir mercado e se posicionar utilizando as técnicas e ferramentas colaborativas disponíveis;
  • Gerenciar as finanças e os resultados obtidos com sua unidade.

Este conteúdo foi útil para você?


Este conteúdo foi útil para você?

Ei!? O que você achou deste conteúdo?
Compartilhe sua experiência

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Todos os campos são obrigatórios.




Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento descrito em nossa Política de Privacidade e Política de cookies

Privacy Preference Center

Diminuir ou aumentar fonte
Contrast