Nos últimos anos, o varejo tem se reinventado, procurando inovar seus formatos e ponto de venda de forma atrair mais consumidores e se tornar mais competitivo. Olhando para este novo desafio, as empresas de software e tecnologia perceberam um grande mercado de oportunidades e desta forma, desenvolvem hoje inúmeras tecnologias para o setor varejista. E estas soluções não se restringem mais apenas a softwares de gestão empresarial. São soluções aplicadas diretamente no ambiente de venda, promovendo uma melhor interação do consumidor com o produto e com a empresa.

Uma destas soluções é a mesa interativa, que pode ser vista neste vídeo:

http://www.mijarderir.pt/index.php/pizza-hutt-apresenta-mesa-interativa-revolucionaria/

Ela revoluciona todo o processo de atendimento num restaurante. Primeiro, não há garçom para anotar o pedido, à medida que o cliente já recebe todas as opções na mesa e, ao escolher tamanho e sabores da pizza, o pedido vai direto para a cozinha. Não há fila no caixa, já que com a evolução dos celulares smartphones, o débito no cartão de crédito já aconteceu antes mesmo do pedido chegar no pizzaiolo. Detalhe, para isto, eliminou-se um dos problemas que muitas vezes reclamamos, a demora do garçom em atender e trazer a conta.

Imagine agora com o investimento nesta inovação, quanto a empresa consegue otimizar processos, reduzir custos e desperdícios e melhorar a imagem da empresa e a satisfação do cliente.

Soluções como esta estão cada vez mais presente no dia a dia do varejo. À medida que evoluem e se disseminam, tornam-se mais acessíveis e adaptáveis a qualquer tipo e tamanho de varejo. Inovar é hoje a palavra chave no varejo.

Quer conhecer empresas que inovam e se destacam no mercado? Participe das missões técnicas do varejo www.sebraepr.com.br/varejo . Você conhecerá de perto, tanto no Brasil como no exterior, empresas que se reinventam, todos os dias.

Se você já vivenciou inovações que proporcionaram boa experiência de compra, compartilhe conosco!

 

Receba conteúdos exclusivos do Sebrae direto no seu email.

 

Este conteúdo foi útil para você?
Sim0
Não0

Este conteúdo foi útil para você?
Sim0
Não0

Ei!? O que você achou deste conteúdo?
Compartilhe sua experiência

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Todos os campos são obrigatórios.




Privacy Preference Center

Diminuir ou aumentar fonte
Contrast