Não tem nenhuma novidade no que vou abordar. É muito mais um lembrete do que dica sobre atendimento ou inovação, mas talvez seja uma observação de como buscar a diferenciação principalmente para aqueles que são prestadores de serviços, independente do porte da empresa.

Há prestadores de serviços que na tentativa de atrair clientes passam a imagem de que são sérios e organizados, mas basta alguns momentos e você já percebe que é só “jogo de cena”. Vejamos alguns casos.

Tem empresa que possibilita marcar atendimento presencial pela internet. A empresa permite que você escolha data e horário para ser atendido. Quando você chega ao local marcado e horário, você tem que tirar uma senha. A pergunta que fica é: Mas não foi marcado o horário, porque senha? Além disso, dificilmente você é atendido no horário combinado.  Isto demonstra que o processo de atendimento não está bem dimensionado.

Você já reparou que ao olhar para o setor de atendimento sempre tem alguém que está ali fazendo outra coisa e você fica com aquela sensação de inferioridade, que você não é importante?

Alguém pode dizer, mas isto acontece muito nos órgãos públicos. É verdade, mas empresas privadas cometem o mesmo gesto.

Quem nunca marcou um horário com um prestador de serviço para verificar a sua máquina de lavar ou um encanador ou eletricista e este não aparece e nem te comunica?

Prometo não comentar o que os médicos ou outros prestadores de serviços da saúde fazem conosco.

O ditado popular “trate os outros como você gostaria de ser tratado” parece que tem prazo de validade, ou seja, quando eu for cliente eu exijo este procedimento, quando eu sou o prestador de serviço, as pessoas tem que “entender” os meus motivos.

Isto nos leva ao início deste blog Respeito é bom e todo mundo gosta, independentemente de ser cliente ou fornecedor.

Receba conteúdos exclusivos do Sebrae direto no seu email.

 

 

Este conteúdo foi útil para você?
Sim0
Não0

Este conteúdo foi útil para você?
Sim0
Não0

Ei!? O que você achou deste conteúdo?
Compartilhe sua experiência

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Todos os campos são obrigatórios.




Privacy Preference Center

Diminuir ou aumentar fonte
Contrast