Passaram-se as festas de fim-de-ano, comemorações, presentes comprados e ganhos, viagens para comemorações e para rever familiares, viagens de férias…

Agora, pouco-a-pouco cada um vai retomando sua vida profissional e financeira…

Agora é hora em que muitos “Is” passam a nos assombrar… então o que fazer?

Quitar impostos anuais gozando de desconto por pagamento integral ou pagar parcelado? Qual opção é mais vantajosa?

DEPENDE!

Sim, depende exclusivamente do seu bolso!

Se, depois de toda a sua jornada de festas, comemorações, presentes e viagens ainda lhe restou algum dinheiro para isso, sem comprometer as demais contas cotidianas, aí sim é vantagem pagar qualquer conta que possa resultar em descontos.

Por outro lado, se suas disponibilidades são suficientes tão somente para os compromissos em curso, não é vantagem!

A explicação é lógica, se falta dinheiro, tem que buscar um reforço financeiro em algum lugar… daí opções como limite do cheque especial, cartão de crédito ou empréstimo certamente não será uma boa, afinal de contas, esse dinheiro custa caro, via de regra, bem mais caro do que os descontos oferecidos. Também, deixar de pagar outras contas para depois ter que saldá-los com multas e juros, certamente, não é a solução!

Diante de uma situação como essa, relaxe, organize suas finanças, faça os cálculos… não terá disponibilidade? Então parcele esses pagamentos… o fato de quitá-los parcelando-os não é o fim do mundo!

Receba conteúdos exclusivos do Sebrae direto no seu email.

 

E agora uma dica para 2016!

Tome por base os valores dos impostos de 2015, veja quanto elas representarão e faça um planejamento para POUPAR esse montante ao longo de 2015, abra uma conta poupança ou outro tipo de aplicação… reserve, melhor, esconda esse dinheiro de você mesmo, e, quando chegar 2016, você poderá fazê-lo com toda a tranquilidade e com as vantagens oferecidas!

Pense nisso e um grandioso 2015 para você!

 

Este conteúdo foi útil para você?
Sim0
Não0

Este conteúdo foi útil para você?
Sim0
Não0

Ei!? O que você achou deste conteúdo?
Compartilhe sua experiência

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Todos os campos são obrigatórios.




Privacy Preference Center

Diminuir ou aumentar fonte
Contrast