Afirmação é feita por inúmeros brasileiros que sonham com a independência profissional em ter SEU próprio negócio e/ou dar um upgrade na sua condição financeira, mas esbarramos em uma dúvida frequente. Por onde começar?

Independente a atividade que venha ser a realidade do seu SONHO, é indispensável conhecer a si próprio, alguns questionamentos que podem ser feitos, como, construindo algumas perguntas e na sequencia anotando suas respostas. Indispensável, a possível realidade precisa ser estruturada.

A proposta é identificar se existem traços reais que venha auxiliar na busca de um caminho mais seguro, segue algumas sugestões, por exemplo: nos últimos anos, ok, meses o que tenho feito de concreto como início, meio e fim? Nesta atividade concreta realizada, qual foi à conquista que obtive? Essa conquista, que significado teve para meu dia-a-dia? Essa realização foi repetida em outras atividades? As características mais comuns obtidas nas respostas das perguntas citadas têm algo a ver com o seu SONHO em ser empreendedor?

Percebemos e vivemos sempre desafiados a transpor a uma nova realidade com inúmeras????????que aparecem, mesmo que sejam simples, mas é fundamental conhecer esses traços e ter as respostas anotadas para começar a dar um rumo, e, estas as primeiras indicações em direção da certeza em tornar a realidade o SONHO de ser empreendedor.

Motivo de ter as respostas anotadas é poder sempre revisá-las, ligando direto ao seu SONHO e com uma objetividade significativa em direção aos primeiros passos. Pois, a cada atividade que exerceu obteve êxito, aprendizado. Assim, os resultados dessas perguntas indicam o que realmente faz valer apena a você, de maneira a ser um passo favorável em busca da realização deste SONHO.

Ser empreendedor é se realizar na buscar de algo que signifique em sua vida e que faz valer apena arriscar. Mas lembre-se, sempre calculando os SEUS riscos e comprometido com sua realização PESSOAL.

Receba conteúdos exclusivos do Sebrae direto no seu email.

 

Este conteúdo foi útil para você?


Este conteúdo foi útil para você?

Ei!? O que você achou deste conteúdo?
Compartilhe sua experiência

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Todos os campos são obrigatórios.




Privacy Preference Center

Diminuir ou aumentar fonte
Contrast