Quero trazer para você leitor deste blog, minha opinião sobre o papel do marketing na empresa. Após a leitura deixe seu comentário.

Papel nº 1: arquiteto de mudanças
Ajuda a redefinir as orientações estratégicas de suas instituições em resposta as mudanças de mercado mostrando o novo caminho da empresa, pensando no cliente interno e externo.

Papel nº 2: facilitador de marketing
Facilitador do processo de campo e daqueles que tem um contato direto com o cliente o chamado momento da verdade. Mas como fazer isso?
a) sendo um educador através do exemplo.
b) fornecendo os instrumentos certos na hora certa (arquivos com informações do cliente, treinamento).
c) defensor da qualidade (como melhorar o produto, atendimento).

Papel nº 3: administrador da imagem
A imagem de uma instituição é a alma dos seus negócios e a transmissão desta confiança se dá através da marca. A luta é para consolidar a marca da empresa fazendo com que todos possam associa-la aos valores que querem transmitir. Isso não acontece apenas quando assistimos a uma propaganda na TV, mas principalmente nos pequenos detalhes em que muitas vezes não percebemos mas nossos clientes registram e formam a sua imagem da organização.
Uma parede mal pintada, um lixo no chão, podem transmitir mais que horas de propaganda na televisão. O chamado momento da verdade, tem um peso grande e muitas vezes não temos controle, exceto se todos nos conscientizarmos que também somos responsáveis pela administração da imagem da instituição.

Será que estes papeis são alcançados em sua empresa?

 

Receba conteúdos exclusivos do Sebrae direto no seu email.

 

Este conteúdo foi útil para você?
Sim0
Não0

Este conteúdo foi útil para você?
Sim0
Não0

Ei!? O que você achou deste conteúdo?
Compartilhe sua experiência

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Todos os campos são obrigatórios.




Privacy Preference Center

Diminuir ou aumentar fonte
Contrast