Você já reparou que alguns materiais como apresentações, emailsfolderssites e etc, são muito mais eficazes do que outros? Qual a diferença e qual é o segredo do sucesso dos vencedores?

Podem ser muitos fatores. Pode ser o layout, pode ser a estratégia de divulgação, pode ser a sazonalidade, pode ser o canal e por aí vai. Mas uma coisa é certa. Não há material de divulgação sem um bom texto ou sem uma boa ideia que se sustente. Pensando nisso, compartilho 6 sugestões para turbinar o conteúdo de seus materiais, sejam peças impressas, ou digitais como e-mail marketing, textos de blogsposts de facebook e até tuites:

  1. Seja simples

Não faça rodeios. Não seja supérfluo, não seja prolixo. Seja, claro, objetivo e vá direto ao ponto.

  1. Surpreenda

A surpresa e o inesperado são sempre muito poderosos, pois fazem com que, as pessoas parem para pensar e prestem atenção na sua mensagem.

  1. Seja concreto

Mensagens concretas têm mais chance de colar. Isso porque nosso cérebro possui a capacidade de fazer conexões que nos permitem recordar mais de dados concretos.

  1. Transmita credibilidade

O faz você pensar que o seu cliente vai acreditar e confiar na mensagem que você transmite? Alguns itens como gráficos, estatísticas, segurança e firmeza nos textos poderão ajudar.

  1. Transmita sentimentos

Faça com que o seu público se importe, utilizando elementos que tenham algum apelo emocional ou o interessem de alguma forma.

  1. Conte uma boa história

Uma boa história ilustrando um texto certamente facilitará a compreensão e prenderá mais a atenção do seu leitor. É muito mais envolvente!

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