O marketing tem vários desafios, mas nos últimos tempos a pirataria tem crescido e incomodado os empreendedores. Mas como sobreviver em um ambiente tão hostil.
Já ouvi várias pessoas justificando a compra de produtos piratas pois o original era excessivamente caro e não concordavam com a ganância dos empresários. Mas em nenhum momento pensaram no esforço do empreendedor em pesquisar, correr o risco de lançar um produto no mercado e no dinheiro despendido para que tudo pudesse acontecer. A pirataria só existe pois do outro lado tem alguém disposto a comprar.
Diante disso o que fazer:
A fórmula parece simples, mas é necessário ter um diferencial. Um diferencial é algo que ninguém tem e dificilmente pode ser copiado. Ok, mas nada é impossível copiar. Então o que fazer? O jeito é inovar constantemente. O seu diferencial permitirá que durante um tempo seus concorrentes não consigam copiá-lo. Este tempo é o que terá para pensar na próxima inovação. Quando seu concorrente finalmente conseguir te copiar você já estará um passo à frente. Mas ainda falta um ponto: o consumidor pagar mais pelo produto original. Para isso a receita é fazer com que o cliente perceba o valor do produto em uma excelente relação custo benefício. O cliente paga mais se perceber que vale a pena, portanto o diferencial deve ser para o cliente e não para a empresa.
Você acredita que é possível combater a pirataria assim?
COMPARTILHE
Este conteúdo foi útil para você?
COMENTE E COMPARTILHE
PRECISANDO DE MAIS INFORMAÇÕES?
Não se preocupe, o Sebrae possui outras soluções que podem te ajudar
CURSOS E EVENTOS
Possuímos uma grande lista de cursos dentro das mais diversas áreas, tanto presencial quanto online. Confira!
CONSULTORIA ESPECIALIZADA
Tenha acesso a profissionais especializados para atender todas as suas necessidades. É fácil, é rápido, é seguro!