O marketing tem vários desafios, mas nos últimos tempos a pirataria tem crescido e incomodado os empreendedores. Mas como sobreviver em um ambiente tão hostil.

Já ouvi várias pessoas justificando a compra de produtos piratas pois o original era excessivamente caro e não concordavam com a ganância dos empresários. Mas em nenhum momento pensaram no esforço do empreendedor em pesquisar, correr o risco de lançar um produto no mercado e no dinheiro despendido para que tudo pudesse acontecer. A pirataria só existe pois do outro lado tem alguém disposto a comprar.

Receba conteúdos exclusivos do Sebrae direto no seu email.

 

Diante disso o que fazer:

A fórmula parece simples, mas é necessário ter um diferencial. Um diferencial é algo que ninguém tem e dificilmente pode ser copiado. Ok, mas nada é impossível copiar. Então o que fazer? O jeito é inovar constantemente. O seu diferencial permitirá que durante um tempo seus concorrentes não consigam copiá-lo. Este tempo é o que terá para pensar na próxima inovação. Quando seu concorrente finalmente conseguir te copiar você já estará um passo à frente. Mas ainda falta um ponto: o consumidor pagar mais pelo produto original. Para isso a receita é fazer com que o cliente perceba o valor do produto em uma excelente relação custo benefício. O cliente paga mais se perceber que vale a pena, portanto o diferencial deve ser para o cliente e não para a empresa.

Você acredita que é possível combater a pirataria assim?

Este conteúdo foi útil para você?
Sim0
Não0

Este conteúdo foi útil para você?
Sim0
Não0

Ei!? O que você achou deste conteúdo?
Compartilhe sua experiência

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Todos os campos são obrigatórios.




Privacy Preference Center

Diminuir ou aumentar fonte
Contrast