Antes de começar a ler esse post, responda: você conhece o Pinterest?

(  ) Não – leia o parágrafo seguinte.
(    ) Sim – então pule para o 4º parágrafo.

Vamos imaginar o seguinte: um grande quadro de cortiça onde você fixa as imagens que você gosta. Se você viveu nos anos 80, tenho certeza que você já teve um desses no quarto, com pôster de sua banda favorita ou fotos de amigos.

 

E o Pinterest é basicamente isso, porém de forma eletrônica. É uma mídia social focada em imagens que permite você dar um “pin”, ou curtir imagens e criar “boards” ou quadros de suas figuras favoritas. Além disso, você poderá se conectar a pessoas com gostos semelhantes ou com as mesmas afinidades. Capiche?
Mas como posso utilizar o Pinterest para minha empresa?

Bem, primeiramente, temos que analisar o seguinte: será que o Pinterest poderá ser útil para sua empresa? Que tipo de empresa você possui? Você dispõe de imagens interessantes para divulgar?

Vamos dar um exemplo: uma empresária que trabalha com moda. Ela poderá fotografar algumas imagens bonitas de roupas da sua grife e postar no Pinterest. Assim, outras pessoas que se interessam pelo tema “moda” poderão dar um “pin” ou curtir essas fotos, além de conhecer e ter acesso a informações de contato.

Pinterest também poderá gerar visitas para o seu site, pois quando alguém curte ou “dá um pin” em suas imagens, você poderá incluir um link direto dessa imagem para o seu site.

É muito simples participar do Pinterest. Basta se cadastrar e incluir suas imagens. Você poderá inclusive utilizar o Facebook e o Twitter para promover os seus “pins”.

Mas atenção, confira algumas dicas para ter sucesso no Pinterest:

  1. Avalie: você realmente tem imagens/produtos interessantes para divulgar?
  2. Use a criatividade para produzir fotos interessantes.
  3. Inclua informações de contato, logo e link para o site da sua empresa na sua conta do Pinterest.
  4. Nas imagens postadas, inclua links para seu site.
  5. Não utilize o Pinterestapenas para autopromoção. Tenha seguidores, curta e dê “repins” nas imagens da sua rede de contatos.
  6. Você também poderá usar o Pinterestno seu site, como forma de compartilhamento, possibilitando que os usuários possam dar um “pin” nas imagens do seu website.

Ótimos negócios e um excelente fim de semana para você!

 

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