As pessoas estão passando mais tempo em casa evitando sair exceto para trabalhar, estudar ou quando é necessário. Mesmo assim muitas pessoas já trabalham ou estudam em casa. Em grandes centros o trânsito e dificuldade de deslocamento através de meios urbanos de transporte já forçam as pessoas a buscarem alternativas mais próximas.

Outra causa da permanência das pessoas em casa é o aumento da criminalidade e violência urbana. O número de homicídios, assaltos e sequestros relâmpagos infelizmente vem crescendo nos últimos anos. A falta de investimentos em educação e a concentração de renda agravam ainda mais estes problemas. O aumento de possibilidades de entretenimento em casa também está crescendo.

Receba conteúdos exclusivos do Sebrae direto no seu email.

 

A tecnologia de produtos para o lar aumentou possibilitando mais contatos e comunicação estimulando as pessoas a ficarem em casa. Esta percepção da população faz com que empresas invistam mais em serviços de entrega e locais com facilidade de estacionamento, pois o carro passa a ser uma extensão da casa.

Como a casa passou a ser o centro de seu mundo é bastante natural que as pessoas tenham a intenção de transformá-las em espaços melhores e mais confortáveis.
Por outro lado as pessoas também tende a sair da rotina de vez em quando e atender esta demanda com segurança e com a mesma qualidade que tem em casa pode garantir bons negócios.

Esta tendência afeta seus negócios?

 

 

Este conteúdo foi útil para você?


Este conteúdo foi útil para você?

Ei!? O que você achou deste conteúdo?
Compartilhe sua experiência

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Todos os campos são obrigatórios.




Privacy Preference Center

Diminuir ou aumentar fonte
Contrast