As pessoas estão passando mais tempo em casa evitando sair exceto para trabalhar, estudar ou quando é necessário. Mesmo assim muitas pessoas já trabalham ou estudam em casa. Em grandes centros o trânsito e dificuldade de deslocamento através de meios urbanos de transporte já forçam as pessoas a buscarem alternativas mais próximas.
Outra causa da permanência das pessoas em casa é o aumento da criminalidade e violência urbana. O número de homicídios, assaltos e sequestros relâmpagos infelizmente vem crescendo nos últimos anos. A falta de investimentos em educação e a concentração de renda agravam ainda mais estes problemas. O aumento de possibilidades de entretenimento em casa também está crescendo.
A tecnologia de produtos para o lar aumentou possibilitando mais contatos e comunicação estimulando as pessoas a ficarem em casa. Esta percepção da população faz com que empresas invistam mais em serviços de entrega e locais com facilidade de estacionamento, pois o carro passa a ser uma extensão da casa.
Como a casa passou a ser o centro de seu mundo é bastante natural que as pessoas tenham a intenção de transformá-las em espaços melhores e mais confortáveis.
Por outro lado as pessoas também tende a sair da rotina de vez em quando e atender esta demanda com segurança e com a mesma qualidade que tem em casa pode garantir bons negócios.
Esta tendência afeta seus negócios?
COMPARTILHE
Este conteúdo foi útil para você?
COMENTE E COMPARTILHE
PRECISANDO DE MAIS INFORMAÇÕES?
Não se preocupe, o Sebrae possui outras soluções que podem te ajudar
CURSOS E EVENTOS
Possuímos uma grande lista de cursos dentro das mais diversas áreas, tanto presencial quanto online. Confira!
CONSULTORIA ESPECIALIZADA
Tenha acesso a profissionais especializados para atender todas as suas necessidades. É fácil, é rápido, é seguro!