Uma super oportunidade para o empresário se atualizar, é participando sempre do Encontro Nacional de Comércio Exterior – ENAEX, principal evento com foco no comércio internacional do calendário brasileiro, que este ano realizará sua 34ª edição, com tema central “AEB – 45 Anos em Prol da Competitividade no Comércio Exterior”, alusivo ao aniversário da Associação de Comércio Exterior do Brasil. O ENAEX 2015 se caracteriza como fórum de diálogo entre o setor empresarial e o governo, favorecendo a reflexão e o debate de propostas inovadoras para a expansão competitiva e sustentável das operações de comércio externo de bens e serviços.

Com um público estimado de 2.500 profissionais altamente qualificados, que atuam em todas as áreas da cadeia de negócios do comércio exterior, constitui excelente oportunidade para ampliar o networking e promover negócios.

Receba conteúdos exclusivos do Sebrae direto no seu email.

 

  • Em 2014, o evento teve 3.881 inscritos e público de 2.017 participantes, 1.500 acessos online, 11 painéis, 4 pronunciamentos especiais, 10 workshops, 3 encontros técnicos e 2 lançamentos de livros.
  • O espaço de Exposição do ENAEX 2014, com área total de 5.230 m2, contou com 30 expositores, congregando órgãos públicos e entidades privadas, empresas, bancos e corretoras, consultorias, editoras, autoridades portuárias e mídias especializadas, além de restaurante, lanchonete, cyber space, guarda-volumes, sala de imprensa e sala vip.
  • Cerca de 83 palestrantes, com destaque para os pronunciamentos do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Mauro Borges, dos secretários-executivos da Secretaria de Portos, Antônio Henrique Silveira, e da CAMEX, André Alvim. Palestras dos secretários de Comércio Exterior do MDIC, Daniel Godinho, de Comércio e Serviços do MDIC, Nelson Fujimoto; do subsecretário geral de Política do MRE, embaixador José Alfredo Graça Lima; do coordenador do Movimento Brasil Eficiente, Paulo Rabello de Castro; do diretor-geral da Antaq, Mario Povia; do presidente do Conselho Empresarial Brasil China, embaixador Sérgio Amaral; do diretor do Departamento Econômico do MRE, embaixador Paulo Estivallet; do professor e consultor Claudio Frischtak; e do alto representante do Mercosul, Ivan Ramalho.
  • O perfil do público revela a sua alta qualificação: 42% formados por empresários, executivos e profissionais de empresas, 13% de dirigentes e executivos de entidades de classe, 6% de profissionais liberais, 11% de autoridades e funcionários do governo, 21% de acadêmicos, 2% de professores e 4% de profissionais da imprensa.
  • O Centro de Convenções Sul América conta com estrutura moderna e bem equipada, facilidades de acesso (metrô e diversas linhas de ônibus), restaurantes e estacionamento.

O ENAEX será realizado no Centro de Convenções Sul América, no Rio de Janeiro, situado na Avenida Paulo de Frontin, 1, Cidade Nova, no Centro. O Local conta com facilidade de acesso e é próximo ao Aeroporto Santos Dumont, da Rodoviária Novo Rio e cercado de estações de metrô.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do link:  http://www.enaex.com.br/enaex2015/caderno.asp?id=25

 

Este conteúdo foi útil para você?
Sim0
Não0

Este conteúdo foi útil para você?
Sim0
Não0

Ei!? O que você achou deste conteúdo?
Compartilhe sua experiência

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Todos os campos são obrigatórios.




Privacy Preference Center

Diminuir ou aumentar fonte
Contrast