Existem diferentes tipos de comportamentos online de empreendedores e empresários na internet. Conheça alguns deles, veja se você se identifica com algum ou se conheça alguém com perfil semelhante:

O Telespectador: Ele acompanha pela web tudo o que acontece. Não divulga as ações da sua empresa, mas assiste de camarote o que os seus concorrentes andam fazendo.

Por um lado, o Telespectador está sempre bem informado. Mas por outro, perde oportunidades de divulgar a sua empresa.

Dica: aproveite o que a internet tem a oferecer. Avalie as ferramentas disponíveis e selecione o que mais se encaixa para sua empresa. A web possui opções para todos os gostos e para todos os bolsos. Acompanhe dicas e informações neste blog e, se desejar, deixe seu comentário para saber mais.

Ao contrário do Telespectador, o Exagerado peca pelo excesso. Ele tem site na internet, perfil de sua empresa em todas as mídias sociais, envia e-mail marketing e tudo isso, de forma muito exagerada.

Cuidado! Se você tem esse perfil, você pode se tornar chato aos olhos de seus clientes!

Dica: Procure o caminho do equilíbrio. Planeje uma regularidade para seus posts nas mídias sociais e faça um calendário um pouco mais espaçado para envio de e-mail marketing.

O Old School

Quem tem esse meme não é velho. É clássico. Já passou por diversas fases da internet. Já teve celular tijolo, já acompanhou o ápice do Orkut, provavelmente teve um site em flash e já falou com seus amigos pelo ICQ e Messenger. Prefere ficar em casa assistindo a um bom filme do que ir à uma balada da moda.

Geralmente quem tem perfil Old School desconfia das novas mídias e despreza os perfis mais moderninhos.

Receba conteúdos exclusivos do Sebrae direto no seu email.

 

Dica: Fique de olho nos seus concorrentes! Não despreze os novos hábitos e nem o uso de novas mídias que possam surgir. Procure se relacionar com sócios ou colaboradores que tenham um perfil diferente do seu para diversificar o seu modo de pensar e a atuação da sua empresa na internet.

Este conteúdo foi útil para você?


Este conteúdo foi útil para você?

Ei!? O que você achou deste conteúdo?
Compartilhe sua experiência

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Todos os campos são obrigatórios.




Privacy Preference Center

Diminuir ou aumentar fonte
Contrast