Não preciso nem apostar que você já usou o Google pelo menos uma vez na vida porque tenho certeza que foram várias. Seja para encontrar uma resposta para uma pergunta ou para descobrir o trajeto para chegar até aquele compromisso que você não poderia se atrasar.

Pois é, desde o seu surgimento, essa gigante, que é uma das marcas mais valiosas do mundo – em 2014 chegou, inclusive, a ser a primeira do planeta –, faz a diferença em nossa rotina e mudou a forma como interagimos com a internet. Não sei se já pensou nisso, mas eu nem consigo mais imaginar como seria o nosso dia a dia sem o Google. Sou suspeito para falar, já que sou um admirador dela, que é muito mais que um site e uma empresa. Na minha opinião, o Google é um facilitador de vida. Lembra do saudoso Orkut, né? Mas muito além dessa extinta rede social que praticamente o mundo inteiro usou, a empresa nos oferece muitas outras soluções: o inteligentíssimo buscador, o ChromeGmailDrive, Google MapsGoogle Glass (esse, infelizmente, ainda não saiu do protótipo) YoutubeGoogle +, e ferramentas para empresas, como Analytics AdSense. A propósito, fica a dica para você aproveitar em seu negócio.

Receba conteúdos exclusivos do Sebrae direto no seu email.

 

E como prova de que eles também já sabem o tamanho da importância que tem para bilhões de pessoas, no início desse mês, o Google anunciou uma mudança em seu famoso logotipo: a suavização das famosas letras coloridas. Não vou me ater aqui a questões técnicas do processo, o blog Cute Drop explica tudo isso em detalhes aqui, caso tenha curiosidade. Vou focar em questões relacionadas ao marketing e que podem servir de inspiração para a sua empresa.

Mais do que uma simples e pontual mudança na exposição visual do negócio, a medida tem um significado valioso e interessante, que representa toda a essência da marca e demonstra a orientação do negócio para os consumidores. Entendendo que cada vez mais usuários estão acessando os seus serviços por celulares, ao invés de desktops, o Google modernizou a marca para oferecer uma melhor experiência de navegação em dispositivos móveis. Segundo a empresa, seu logo e suas muitas variações funcionariam melhor nos diferentes tamanhos de telas de celulares. Por isso, a partir de agora, sua assinatura será composta por quatro pontos, nas cores azul, vermelho, amarelo e verde – além de uma letra G multicolorida. O novo logotipo foi classificado como “simples, despojado, colorido, amigável”.

Essa atenção que o Google dá para seus clientes reforça a preocupação com o comportamento e hábito de quem utiliza seus produtos, além da constante procura por modernização. Ok, estamos falando de uma grande marca global do segmento de tecnologia, com uma verba milionária para investir em marketing, mas o exemplo, acredite, serve também para o seu negócio.

Estar atento a forma como seus clientes se relacionam com seus produtos e serviços é a chave para ter sucesso e conquistar a fidelidade deles. E isso independe de tamanho e ramo de atuação. Atitudes simples podem gerar importantes resultados. Inspire-se e experimente.

Podemos não ser o Google, mas que tal pensar como ele? 

 

 

Este conteúdo foi útil para você?
Sim0
Não0

Este conteúdo foi útil para você?
Sim0
Não0

Ei!? O que você achou deste conteúdo?
Compartilhe sua experiência

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Todos os campos são obrigatórios.




Privacy Preference Center

Diminuir ou aumentar fonte
Contrast