Você já deve ter ouvido falar sobre os “Rolezinhos”, um fenômeno definido por muitos como cultural e por muitos outros como assustador. Mas que lições de empreendedorismo podemos aprender com este tal de Rolezinho?

Primeiramente vamos saber mais sobre os Rolezinhos

De acordo com o site Wikipedia, Rolezinho (diminutivo de ‘rolê’ ou ‘rolé’, em linguagem informal brasileira, significa “fazer um pequeno passeio” ou “dar uma volta”) é um neologismo para definir um tipo de flash mob ou coordenação de encontros simultâneos de centenas e até milhares de pessoas em locais como praças e parques públicos e principalmente shoppings. Os encontros são marcados pela internet, quase sempre por meio de redes sociais como o Facebook.

Até aí tudo bem. Mas o que realmente choca é a quantidade de pessoas que estão comparecendo a esses Rolezinhos. Imagine que você está em um shopping ou então tem uma loja em um shopping e, de repente, surge uma legião de 6 mil jovens, participantes de um Rolezinho. Muitos comerciantes se preocupam, pois pode haver muita margem para confusão e baderna.

O poder da web

É impressionante o poder dos jovens que organizam um Rolezinho e as ferramentas que eles utilizam. Imagine o quanto alguém gastaria em publicidade para reunir esta quantidade de pessoas!

Lições de Empreendedorismo a se aprender com o Rolezinho

Listo abaixo 3 lições para você aprender com o Rolezinho e colocar em prática na sua empresa:

1- Não descarte suas ideias malucas: muitas vezes acabamos deixando de lado alguma ideia ou alguma ação por acharmos muito absurdas. Cuidado, você pode estar jogando fora uma ideia genial. Que tal pedir a opinião de algum amigo ou fazer um teste?

2- Não discrimine: os jovens participantes do Rolezinho, segundo dados do instituto Datapopular, formam uma massa de renda de quase 30 milhões de reais e são a principal força do consumo no país.

3- Jamais despreze o poder de uma mídia social: Utilize você também as ferramentas disponíveis a seu favor ou a favor de sua empresa!

Fontes: Wikipédia e Folha de São Paulo online

 

Receba conteúdos exclusivos do Sebrae direto no seu email.

 

Este conteúdo foi útil para você?


Este conteúdo foi útil para você?

Ei!? O que você achou deste conteúdo?
Compartilhe sua experiência

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Todos os campos são obrigatórios.




Privacy Preference Center

Diminuir ou aumentar fonte
Contrast