Ano novo chegou, e você, no mínimo, já deve ter visto várias matérias falando sobre objetivos e planos para 2014. O post a seguir não tem o intuito de dizer o que deve ser feito e pensado para esse ano de uma forma matemática, mas sim intuitiva. Certamente, você leitor, já sabe qual é o caminho correto a seguir neste novo ano, mas nem sempre essa sabedoria está consciente. E essa é uma trajetória muito particular. Abaixo cito um trecho sobre a Intuição.

 

O que é a intuição? De acordo com a coach e diretora da Pro-Fit, Eliana Dutra, intuição, da forma como tem sido estudada pela neurociência, é um conhecimento que se tem e passa tão rápido pelo cérebro que não se consegue explicar. Segundo Eliana, todos têm intuição.

A coach dá o exemplo de um chefe de bombeiros que, em meio à atuação durante um incêndio, fez todo o time sair de dentro de um prédio, apesar dos protestos de que o trabalho estava quase terminado. Minutos depois, o prédio explodiu. O chefe estava com uma câmera no capacete e depois de rever os seus passos, percebeu que ele tinha visto uma fumaça alaranjada. Ele lembrou dos primeiros treinamentos, quando seu professor disse que o tom alaranjado significava perigo de explosão.

“Ou seja, o conhecimento estava no inconsciente e passou tão rápido pela mente dele, que ele não conseguiu justificar. Isso é a intuição”, explica Eliana. Para ela, treinar isso é ficar aberto àquilo que aparentemente não tem explicação.

(Intuição como caminho para o sucesso do empreendedor – http://informationweek.itweb.com.br/8439/intuicao-como-caminho-para-o-sucesso-do-empreendedor/)

 

Ano novo é o início de um novo ciclo e através de uma análise dos ciclos que sua vida e seus negócios já passaram anteriormente, será possível observar tendências, prever obstáculos e com isso, pensar em novas ações para 2014.

Uma boa forma de começar o ano é procurar entender as expectativas das pessoas que convivem e trabalham com você, aproveitar a época de retorno de férias para trocar experiências, histórias, e com isso estreitar mais os laços com os colegas. Um obstáculo que aumenta a cada ano é a dificuldade em se relacionar, pois cada vez mais a tecnologia está ganhando espaço e as competências de relações interpessoais, comunicação, assertividade, estão em déficit.

Quanto mais certeza você tiver em relação às suas escolhas, melhor se sentirá consigo, e consequentemente seguirá suas intuições. Estimular o contato com as pessoas e seguir a própria intuição são as melhores dicas que posso deixar para este início de ano.

 

Encerro o post desejando os melhores votos para você e seus negócios

neste ano promissor de 2014!

Receba conteúdos exclusivos do Sebrae direto no seu email.

 

Este conteúdo foi útil para você?
Sim0
Não0

Este conteúdo foi útil para você?
Sim0
Não0

Ei!? O que você achou deste conteúdo?
Compartilhe sua experiência

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Todos os campos são obrigatórios.




Privacy Preference Center

Diminuir ou aumentar fonte
Contrast