Todo o ano em janeiro acontece em Las Vegas a maior feira de lançamento de novidades em eletrônicos do mundo, a CES – Consumer Electronic Show. A feira encerrou na semana passada e muitas novidades surgiram e que impactarão nosso dia-a-dia em pouco tempo.

Feiras como estas que parecem futuristas e que aparentemente não interferem no seu negócio de pequeno porte, na verdade são fontes inesgotáveis de ideias e oportunidades de negócios para empreendedores nos próximos anos. Fique atento e encontre vazios econômicos para que sua empresa possa atender necessidades que estes produtos podem gerar.

Vamos conferir as novidades que foram apresentadas:

Automóveis com aplicativos
Aplicativos apenas para celulares será coisa do passado, os carros permitem infinitas possibilidades de criação de aplicativos e pequenos softwares que farão a gestão da vida do motorista e ajudarão muito a evitar acidentes e melhorar o fluxo de automóveis. Criar um aplicativo é barato e pequenas empresas podem ganhar muito dinheiro se tiverem a ideia certa para atender uma necessidade de quem está dirigindo.

Casa conectada e computador vestível:
A internet das coisas estão surgindo como uma grande tendência. Tudo na sua casa poderá ser controlado a distância. Imagine um produto que está acabando e a embalagem inclui, via Internet, em sua lista de compras, ou uma lâmpada que queimou e o interruptor te envia um SMS avisando que você precisa trocar. Isso será revolucionário e a forma de vender produtos mudará radicalmente. Outra tendência que foi apresentada por várias empresas foram os Computadores Wearable, ou computadores vestíveis que pode ser uma prótese ou uma extensão do corpo ou até da mente.

Íris como senha
Isso já foi tema de filme futurista, mas hoje é realidade, as digitais deixarão de ser o padrão de identificação. Será o fim das senhas numéricas.

TV dobrável e com altíssima resolução
Se você já se impressionou com as imagens de TV apresentadas em vitrines de lojas e sonhou em um dia ter uma destas ficará ainda mais surpreso com a qualidade das próximas gerações de TVs. Elas serão ainda maiores com pelo menos 4 vezes mais resolução que as melhores TVs que estão no mercado hoje. A novidade é que já foi apresentado um protótipo de uma TV dobrável, muito fina que não ocupará espaço apesar da tela de 85 polegadas.

Deixe sua opinião sobre estes produtos e como eles podem interferir em seu negócio ou em um futuro negócio!

Receba conteúdos exclusivos do Sebrae direto no seu email.

 

Este conteúdo foi útil para você?
Sim0
Não0

Este conteúdo foi útil para você?
Sim0
Não0

Ei!? O que você achou deste conteúdo?
Compartilhe sua experiência

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Todos os campos são obrigatórios.




Privacy Preference Center

Diminuir ou aumentar fonte
Contrast