Não poderia deixar de registrar fato ocorrido nas últimas semanas… para quem viaja frequentemente fazendo uso do aeroporto Afonso Pena saberá do que estou falando.

Durante muito tempo as práticas de preços de diárias nos estacionamentos particulares nas proximidades do aeroporto em São José dos Pinhais eram regulares e até ocorriam os reajustavam periodicamente.

O que vimos nas últimas semanas, no entanto, foi uma verdadeira “ciranda de preços”… uma queda repentina e significativa nos preços das diárias… eu como cliente fiquei muito surpreso e feliz, é lógico!

Só que, de repente, os preços voltaram a subir, nalguns casos retomando os preços originais e noutros chegando próximos!

E qual foi o motivo disso tudo?

Chama-se “CONCORRÊNCIA”!  A abertura de novos estacionamentos praticando preços significativamente menores!

É isso que faz a concorrência, disputa de preços… pena que não seja uma disputa por melhores serviços para satisfação dos usuários!

Você acha correto isso? Baixar e subir preços para fazer frente a concorrência? Esquecer-se que o que mais importa é a qualidade do serviço?

Receba conteúdos exclusivos do Sebrae direto no seu email.

 

Aliás, quem disse que o que mais importa é o menor preço?

Reconheço, há sim aqueles que buscam o menor preço, mas, quando percebem que PREÇO x QUALIDADE nem sempre andam juntas, vai logo se arrependendo… eu sou prova cabal desta afirmativa… depois de algumas frustrações mesmo não tendo buscado os menores preços!

A exemplo destes casos, empresários de qualquer segmento, tenham essa convicção: “o cliente não procura tão somente preços atrativos, deseja muito mais, um bom atendimento, qualidade no seu serviço ou produto, respeito ao consumidor”! Pense nisso!

Este conteúdo foi útil para você?
Sim0
Não0

Este conteúdo foi útil para você?
Sim0
Não0

Ei!? O que você achou deste conteúdo?
Compartilhe sua experiência

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Todos os campos são obrigatórios.




Privacy Preference Center

Diminuir ou aumentar fonte
Contrast