Estamos sempre nos defrontando com novidades no mundo dos negócios e de novas necessidades da sociedade, sobre a melhoria de processos, serviços e de produtos. Mudanças ou incrementos que venham melhorar o desempenho das empresas e a qualidade de vida dos cidadãos.

Já mencionado em outros artigos a existência de ferramentas que auxiliam na estruturação da sua ideia para tornar o SONHO em realidade de ser um empreendedor. Então, agora vem à perspectiva de continuar o estudo para ser mais preciso nos passos de estruturação, pois a sua proposta de negócio deve conter os possíveis compradores (público-alvo) do novo produto e/ou serviço que venha a oferecer.

Algumas dúvidas podem surgir!!! Por exemplo: Como chegará essa ideia aos interessados? Como explicar que é um diferencial? Como despertar a necessidade deste produto?

Enfim, pense como se adquire um item, como são feitas as escolhas deste item e como se pensa ao fazer a aquisição de um novo item. A dica aqui também pode ser realizada a observação e estudo do seu público alvo em empresas iguais ou similares ao seu ramo de negócio.

Ressalto que aqui estamos na fase após a escolha de uma ferramenta que nos auxiliará na projeção e dimensão (de recursos e estrutura necessária), criando um norte para que nesta nova etapa seja o momento de buscar o público-alvo identificado, definido o foco do empreendimento.

A ideia de negócio terá que funcionalidade? É de aplicação restrita? Nas respostas não se limite somente ao seu conhecimento. Dica novamente: busque informações precisas e seguras para que possa tomar e direcionar melhor caminho nas suas decisões, pois desenhar um perfil é fundamental.

Realizando este estudo de identificação, tomado nota e dimensionado o tamanho de seu público, terá como projetar a realização de receitas na venda de seu produto e/ou serviço que pretende disponibilizar como um diferencial na região em que irá ofertar a sua ideia.

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O próximo passo dentro da possibilidade é realizar uma “degustação” do produto e/ou serviço ao seu público-alvo. Uma amostra sim, para coletar opiniões que venham a certificar o caminho que está percorrendo é o correto. Esteja preparado para resposta positivas e principalmente as negativas, ambas serão construtivas nessa fase para ajudá-lo a tomar decisões.

Não se esqueça de anotar todo o seu tempo investido, para a idealização de seu SONHO, ele vale muito. Seja comprometido com seus apontamentos para que possa confrontar em qualquer momento e principalmente não os repetir, o que poderá demorar mais para efetivar suas expectativas.

Explore e pratique as duas características empreendedoras proposta aqui, a primeira a capacidade de planejar e utilizar informações e a segunda capacidade para buscar e utilizar as informações. Reafirmo que uso destas características terá mais êxito e principalmente segurança em seus passos rumo ao caminho certo.

 

 

 

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