Primeiro você flertou com uma ideia ou uma oportunidade de negócio. Depois, começaram a namorar e você decidiu que valia a pena. E quando você se deu conta, pronto! Você já estava namorando…com a sua empresa!

E assim começou o relacionamento entre você e sua empresa. Você investiu seu tempo, seu conhecimento, seu dinheiro. Mas, como anda o relacionamento de vocês? Será que está valendo a pena? Está tudo indo às mil maravilhas ou será que é preciso discutir a relação?

Ter uma empresa é praticamente a mesma coisa que ter um relacionamento amoroso. Você espera receber algo em troca, mas precisa cultivar esse amor a cada dia. Neste dia dos namorados, confira 5 dicas para melhorar o seu caso de amor com a sua empresa:

1. Cuide da imagem

Cuide bem da “aparência” da sua empresa. Seja ela física ou até mesmo virtual, é muito importante que seu ambiente de trabalho transmita asseio e cause uma boa impressão nos seus clientes.

2. Tenha uma boa equipe

Por menor que seja sua equipe, é muito importante que ela esteja motivada e bem preparada, afinal de contas uma empresa é formada por pessoas.

Mais dicas no Infográfico “Dicas para motivar a minha equipe”

3. Invista em Marketing

Não importa o tamanho da sua empresa. Divulgação é fundamental e pode custar vem menos do que você imagina.

Para saber mais acesse o Infográfico “Como fazer marketing com pouco dinheiro“.

Receba conteúdos exclusivos do Sebrae direto no seu email.

 

4. Cuide da saúde financeira

Se as finanças não estão bem, sua empresa também não e você muito menos. Muita atenção no seu fluxo de caixa e olho vivo na hora de analisar os balanços financeiros.

Confira o Infográfico “Como obter lucro na sua empresa” para saber mais.

5. Tenha metas claras e definidas

Em um relacionamento é muito importante saber onde se quer chegar. Quais são as metas e objetivos da sua empresa? Se você não souber responder, nunca é tarde para começar. Faça um planejamento e tenha definições claras.

6. Faça um check list periódico

Periodicamente, analise a situação da sua empresa. Quais são os pontos fortes? E os fracos? Onde é preciso melhorar e como fazer isso?

Depois de aplicar essas dicas avalie: está valendo a pena? Ou será que chegou a hora de partir para outra?

Este conteúdo foi útil para você?
Sim0
Não0

Este conteúdo foi útil para você?
Sim0
Não0

Ei!? O que você achou deste conteúdo?
Compartilhe sua experiência

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Todos os campos são obrigatórios.




Privacy Preference Center

Diminuir ou aumentar fonte
Contrast