A qualidade é um tema recorrente no setor de serviços e no turismo, mas como definir requisitos de qualidade quando recebemos clientes das mais diversas origens, línguas, culturas, folclóricas, formação, gênero e renda?

O Selo de Qualidade no Turismo tem como objetivo estimular a melhoria contínua da gestão do negócio e da qualidade dos serviços prestados pelas empresas do setor turístico, adotando boas práticas e procedimentos definidos para seu negócio com um conjunto de elementos para melhorar a competitividade, a eficácia e a flexibilidade da empresa por meio de planejamento, organização e compreensão de cada atividade.

O processo de certificação é composto por três etapas, sendo elas o Roteiro de Análise, o Turista Oculto e o Diagnóstico de Excelência em Gestão. Para obter o Selo de Qualidade no Turismo do Paraná a empresa participante precisa obter uma nota mínima de 80 pontos, conforme pontuação abaixo:

  • MEG 30 pontos
  • +
  • Roteiro de
    análise
    50 pontos
  • +
  • Turista
    oculto
    20 pontos
  • =
  • Total 100 pontos