Quem não se lembra das fábulas e contos de fadas que fizeram parte da nossa infância? Um universo mágico, cheio de histórias fantásticas com bruxas, príncipes, princesas, sapos, malvados vilões, heróis, e muitos bichos e seres estranhos.

Já imaginou se os três porquinhos fossem empreendedores, se existisse um estagiário que não pudesse mentir, se a Cinderela resolvesse lutar pelos seus direitos, se a Chapeuzinho fosse uma espécie de motogirl, se o Patinho feio, além de feio fosse nerd? Um dia desses, eu que sempre gostei de uma boa história, pensando nessas possibilidades, resolvi adaptar algumas fábulas para o mundo corporativo empresarial. Escrevi um conto, depois outro, pedi ajuda à alguns amigos e acabei escrevendo um livro. No final das contas, foi uma experiência incrível!

Mas não sou só eu quem gosta de uma boa história. Todo mundo, ou quase todo mundo gosta. E é daí que vem o famoso termo storytelling (contando história). Então, e por que não, utilizarmos esse princípio a favor e nossos projetos ou de nossas empresas?

A ideia é que, quando você for produzir um texto, quer seja para um folder, um e-mail, um texto de blog, um post do Facebook, ou até mesmo um tuíte, tente embutir algum tipo de história neste material. Depois, me conte o resultado!

Voltando ao assunto do meu livro, Fábulas da Vida Corporativa traz os personagens e his­tórias da carochinha para o mundo moderno, em situações que se passam dentro do ambiente dos negócios. Atualmente ele está à venda na editora Bookess, na iBook StoreGoogle Play e Amazon. Mas se você, leitor deste blog tiver interesse, clique aqui e faça o download gratuito.

Espero que você goste! Boa leitura!

 

Receba conteúdos exclusivos do Sebrae direto no seu email.

 

Este conteúdo foi útil para você?
Sim0
Não0

Este conteúdo foi útil para você?
Sim0
Não0

Ei!? O que você achou deste conteúdo?
Compartilhe sua experiência

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Todos os campos são obrigatórios.




Privacy Preference Center

Diminuir ou aumentar fonte
Contrast