Esses dias, eu estava no aeroporto à espera de um voo e comecei a observar na sala de embarque a quantidade de pessoas “grudadas” em seus celulares, tablets e notebooks. Não fiquei assustada, até porque eu me encontrava na mesma situação, mas naquele momento me perguntei o que será que aqueles “usuários digitais” estavam fazendo? Alguns deveriam estar no Facebook,Instagram, Whatsapp, Linkedin, Twitter,Viber, Email, outros no Candy Crush  e também não posso esquecer de citar as crianças que estavam  vidradas em seus desenhos e joguinhos mas aí podemos nos perguntar, afinal, essas tecnologias realmente nos distanciam uns dos outros? Acredito, sinceramente, que não haja uma resposta certa para isso, até porque vejo que essa mesma tecnologia que de certa forma nos distância e isola, nos faz reencontrar colegas da infância, familiares distantes, facilita nossas tarefas do dia a dia e ainda nos permite estar em vários lugares ao mesmo tempo.

Você pode me perguntar, o que isso tem a ver com os negócios? Absolutamente tudo. As empresas nunca tiveram tantos canais disponíveis para contato com os seus antigos, atuais ou até mesmo futuros clientes.

A sua empresa deve ir muito além de simplesmente estar presente no “mundo digital”. Utilizar esses canais possibilita que a empresa desenvolva novos produtos a partir de demandas identificadas, atenda e se relacione com seus clientes (inclusive os em potencial), e em alguns casos até mesmo no recrutamento e seleção de colaboradores. Os indivíduos usam a internet para pesquisarem a respeito de produtos e na maior parte das vezes tomam a decisão de compra a partir dessas buscas.

O uso das mídias sociais permite que sua empresa se comunique de forma instantânea e personalizada com o seu cliente. Quando pensamos que isso seria possível sem termos que desembolsar uma boa quantia de dinheiro? Com as atuais opções disponíveis as empresas estreitam seus relacionamentos e podem ter informações de seus clientes a um custo muito reduzido.

O Brasil conta hoje com 94 milhões de pessoas com acesso à internet, sendo que destas, 73 milhões são usuários do Facebook. Pense agora, você está aproveitando esse fenômeno que são as mídias sociais para alavancar o seu negócio? Se não está, comece agora mesmo, pois não restam dúvidas que os seus consumidores estão por aqui à procura de produtos e serviços que atendam seus desejos e necessidades.

Quer começar já sua estratégia digital? Então leia o post 5 dicas para utilizar o facebook na sua empresa e não perca mais essas valiosas oportunidades para o seu negócio!

Receba conteúdos exclusivos do Sebrae direto no seu email.

 

Este conteúdo foi útil para você?
Sim0
Não0

Este conteúdo foi útil para você?
Sim0
Não0

Ei!? O que você achou deste conteúdo?
Compartilhe sua experiência

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Todos os campos são obrigatórios.




Privacy Preference Center

Diminuir ou aumentar fonte
Contrast