O marketing feito na hora que o cliente está consumindo ou na hora em que mais precisa, quando está decidindo a compra. Vamos conhecer algumas iniciativas que já estão acontecendo.

Quantas vezes você foi comprar algo e na hora de escolher o produto fica em dúvida se leva um ou outro produto. Se você está acompanhado por um amigo a tendência é pedir uma ajuda na escolha, mas se está sozinho ficará com a opinião do vendedor que nem sempre é isenta. Pensando nisso algumas empresas já disponibilizam mecanismos e aplicativos para que o cliente compartilhe suas dúvidas na escolha de produtos e possa ter a opinião imediata de seus amigos para uma escolha mais assertiva. Este apoio dos amigos pode ajudar estas empresas a melhorarem seus produtos e até ofertar produtos mais adequados aos seus clientes.

E quando sua conta bancária fica negativa algum banco já te ligou ofertando algum tipo de crédito? Este contato também pode ser considerado um marketing on-demand mas o ideal seria o banco antever esta possibilidade e antes mesmo da conta ficar negativa o banco e oferecer algum serviço que evitasse esta condição de conta negativa.

Outra coisa que vem acontece nas redes sociais é que os anúncios estão cada vez mais assertivos. Alguns dias atrás fiz uma pesquisa de preço de passagem aérea e quando entrei nas redes sociais recebi muitas histórias patrocinadas sobre o local que pesquisei, hotéis na região e promoção de passagens aéreas. Cada vez mais a tecnologia está interconectada e seu rastro na Internet fica mais evidenciado.

Esta tecnologia ainda vai surpreender o cliente que receberá ofertas de produtos antes mesmo dele perceber que necessitava. Quanto mais informação a empresa tiver maiores serão as chances de fazer o marketing on-demand funcionar, mas tem que cuidar para não ser intrusivo. Para evitar a invasão de privacidade o melhor meio é entregar algo útil para o cliente que realmente ajude.

Sua empresa já está aplicando o marketing on-demand?

 

Receba conteúdos exclusivos do Sebrae direto no seu email.

 

Este conteúdo foi útil para você?
Sim0
Não0

Este conteúdo foi útil para você?
Sim0
Não0

Ei!? O que você achou deste conteúdo?
Compartilhe sua experiência

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Todos os campos são obrigatórios.




Privacy Preference Center

Diminuir ou aumentar fonte
Contrast