Seu cliente quer viver experiências diferenciadas o tempo todo. A pergunta é: sua Marca proporciona momentos fantásticos que ele lembrará por muito tempo?

Se a sua resposta foi negativa é hora de pensar em um Marketing com mais atitude.

Quer mudar esta situação? Então leia as 7 dicas abaixo:

1) Seu cliente não compra baseado apenas na realidade, mas na percepção que ele tem de seu produto ou serviço. O ambiente que você cria entorno de seu negócio é que fará a diferença.

2) Monitore os momentos da verdade, ou seja, identifique todos os possíveis contatos que seu cliente tem com a marca e administre estes momentos para que sejam realmente fantásticos. Exemplos de momentos da verdade: portaria da empresa, recepção, estacionamento, vendedor, telefonista, site, ambiente da loja, publicidade.

3) Demonstre que você pensa no cliente e que nada foi feito por acaso. Não é possível encantar o cliente improvisando. Procure prever os passos do cliente, cada movimento e planeje como você pode encanta-lo.

4) Surpreenda seu cliente com pequenos gestos de carinho. Isso não significa gastar muito dinheiro basta ser gentil. Alguns Exemplos: levar as compras do cliente até o carro, abrir a porta da loja, oferecer uma bebida, dar um sorriso verdadeiro.

5) Quer clientes empolgados com seus produtos e serviços, então comece empolgando seus funcionários. Se for possível permita que seu funcionário use o produto e serviço da empresa.

6) A melhor forma de criar experiências diferenciadas é proporcionando para seu cliente situações que permita ele perceber o quanto sua marca é importante. Isso fica mais fácil se você criar eventos promocionais, culturais, esportivos e nos dias de hoje até aplicativos de celular.

7) Compartilhe com seu cliente uma ideia ou um ideal, abrace uma causa que tenha vínculo com seu negócio e que tenha impacto em seu cliente. Muitas empresas abraçaram causas sociais, ambientais e até políticas.

A atitude é uma predisposição positiva que vem antes da ação. Sem atitude sua empresa não tem alma. Sem a vontade da empresa para encantar o cliente nada acontecerá.

Sua empresa está preparada para criar experiências inovadoras para seu cliente?

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