Cada vez mais aumentam as facilidades para as pessoas viverem uma segunda vida. Não estou falando no mundo espiritual, mas uma vida real e outra virtual.

Podemos ter diversos perfis na internet, inclusive muitos deles diferentes de quem somos na vida real. No mundo virtual podemos ser quem desejarmos. Este fato tem demonstrado que muitas pessoas querem vidas diferentes da que levam e procuram nas redes sociais, uma nova forma de ser, vivendo fantasias e novas aventuras em mundos paralelos. Estas pessoas estão em busca de novas histórias. A sua empresa oferece histórias para seu cliente viver?

O papel do novo profissional de marketing passou a ser o de contador de histórias que tenham significados para seus clientes. O seu produto ou serviço tem que ter sentido para ser aceito. Qualidade, status, preços, benefícios e diferenciais ainda são importantes, mas se estes produtos ou serviços não forem acompanhados de uma história verdadeira não ficarão posicionados na mente do consumidor.

Se o enredo for bom a história é passada para frente por meio do boca a boca em uma velocidade fantástica. Antigamente tínhamos apenas 30 segundos em um comercial de TV para contar uma história para nosso cliente. Com o avanço das tecnologias como internet, celulares, mesengers é o cliente que determina o tempo para ouvir a história de seu produto.

Muitas empresas já colocaram seus produtos no enredo das novelas, criaram fotonovelas em revistas e postaram vídeos no Youtube. Mas a melhor história é aquela contada pelo seu cliente, quando ele entende o sentido de seu produto e conta para outras pessoas.

Seus clientes têm histórias para contar da sua empresa. Que histórias são estas? Poste um comentário contando a sua história e divulgue-a em nosso blog.

Receba conteúdos exclusivos do Sebrae direto no seu email.

 

Este conteúdo foi útil para você?
Sim0
Não0

Este conteúdo foi útil para você?
Sim0
Não0

Ei!? O que você achou deste conteúdo?
Compartilhe sua experiência

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Todos os campos são obrigatórios.




Privacy Preference Center

Diminuir ou aumentar fonte
Contrast