Fique calmo, esse não é um post sobre crítica de gênero musical nem sobre o carnaval, esse é um texto que tem como objetivo provocar você a perceber de uma maneira diferente o hit Lepo Lepo e principalmente, perceber o que ele pode nos ensinar quando o assunto é tendências de negócios.

Vamos aos fatos: a música Lepo Lepo foi a mais tocada no Carnaval de Salvador, atingiu o Top 5 como música mais tocada nas emissoras de Rádio em nível nacional e no YouTube o clipe já tem mais de 10 milhões de visualização, ou seja, conseguiu fazer um barulho no cenário musical. Mas e aí, o que isso tem a ver com mundo dos negócios.

Tem a ver em muito, vamos para algumas correlações:

1# Saiba explorar os momentos mais oportunos.
Com certeza a música não foi lançada à toa no período do verão. O lançamento foi planejado para que a música fosse consolidada durante o carnaval. Planeja o lançamento dos seus produtos? Tenta conciliar com períodos estratégicos para o seu negócio.

2# Tenha definido seus canais de distribuição. 
A música começou a ser tocada nas emissoras de Rádio do Nordeste e nos ensaios de pré-carnaval de Salvador até ganhar o país. E no dia-a-dia da sua empresa, como você define a maneira que seu produto será entregue para o seu Cliente? Não basta ter bom produto, é muito importante que este produto chegue ao seu Cliente no momento certo.

3# Tenha parceiros estratégicos.
Mesmo não tendo sido planejado intencionalmente, mais o fato dos jogadores Neymar e Daniel Alves terem dançado a coreografia da música na comemoração de um gol, isso foi decisivo na explosão do Lepo Lepo.

E quais são seus parceiros estratégicos? Muitas vezes seus “fornecedores e até concorrentes” podem ser seus melhores aliados no lançamento de um produto ou serviço, então não fique parado, busque parcerias com benefícios mútuos e de preferência, que você não precise pagar para isso.


Convencido que exemplos inspiradores para a sua empresa estão mais perto do que você imagina?

Bons Negócios!

Receba conteúdos exclusivos do Sebrae direto no seu email.

 

Este conteúdo foi útil para você?


Este conteúdo foi útil para você?

Ei!? O que você achou deste conteúdo?
Compartilhe sua experiência

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Todos os campos são obrigatórios.




Privacy Preference Center

Diminuir ou aumentar fonte
Contrast