Me diga o que fazer! Essa simples frase resume o que é o Call to Action. Traduzindo literalmente, esta expressão significa “chamar para ação”. É um termo muito utilizado pelos marketeiros de plantão que, pode ou não, garantir o sucesso de uma determinada campanha ou de um material.

Call to Action é o famoso “Ligue já” (você lembra do Walter Mercado? Ele é um exemplo clássico de Call to Action).

 

Onde utilizar o 

Call to Action é uma parte fundamental de um material de comunicação,folder, uma página de internet, um e-mail marketing, um post em uma mídia social, ou até mesmo em um email comum.

É utilizado em todo e qualquer tipo de mensagem.

 

Como fazer o Call to Action

Primeiramente analise: o que você quer comunicar? Depois de ler sua mensagem, o que seu cliente deve fazer? Ele deve comprar algo, acessar o seu site, telefonar para sua empresa?

Depois de definir “o que o cliente deve fazer” defina “como ele deve fazer”. Indique o canal de contato desejado, email, site, telefone e etc.

Em seguida posicione o Call to Action na sua mensagem.

Pronto! Agora é só esperar o resultado!

 

Por que utilizar o Call to Action?

Sem o Call to Action, o seu público alvo fica sem direção e não sabe o que fazer. O Call to Action define o rumo da sua mensagem.

 

Exemplos de sucesso de Call to Action

Separei algumas peças do SEBRAE/PR onde o Call to Action foi aplicado com sucesso e trouxe retorno para nossas campanhas:

Me diga o que fazer! Essa simples frase resume o que é o Call to Action. Traduzindo literalmente, esta expressão significa “chamar para ação”. É um termo muito utilizado pelos marketeiros de plantão que, pode ou não, garantir o sucesso de uma determinada campanha ou de um material.

Call to Action é o famoso “Ligue já” (você lembra do Walter Mercado? Ele é um exemplo clássico de Call to Action).

 

Onde utilizar o 

Call to Action é uma parte fundamental de um material de comunicação,folder, uma página de internet, um e-mail marketing, um post em uma mídia social, ou até mesmo em um email comum.

É utilizado em todo e qualquer tipo de mensagem.

 

Como fazer o Call to Action

Primeiramente analise: o que você quer comunicar? Depois de ler sua mensagem, o que seu cliente deve fazer? Ele deve comprar algo, acessar o seu site, telefonar para sua empresa?

Depois de definir “o que o cliente deve fazer” defina “como ele deve fazer”. Indique o canal de contato desejado, email, site, telefone e etc.

Em seguida posicione o Call to Action na sua mensagem.

Pronto! Agora é só esperar o resultado!

 

Por que utilizar o Call to Action?

Sem o Call to Action, o seu público alvo fica sem direção e não sabe o que fazer. O Call to Action define o rumo da sua mensagem.

Exemplos de sucesso de Call to Action

Separei algumas peças do SEBRAE/PR onde o Call to Action foi aplicado com sucesso e trouxe retorno para nossas campanhas:

Já neste cartaz, o nosso público poderia acessar o site indicado ou telefonar para o nosso 0800, caso desejasse obter mais informações. Esse Call to Action proporcionou à página deste assunto do Portal Sebrae/PR, mais de 7 mil acessos em menos de uma semana.

No banner acima, nosso público só bate o olho e já fica sabendo que é para clicar e acessar!

A moça simpática sinaliza o Call to Action desta página do Portal Sebrae/PR. Digite sua cidade e clique em buscar!

 

Dicas para ter sucesso no seu Call to Action

 

1. Tenha em mente o que você deseja que o seu cliente faça

Afinal, o que o cliente deverá fazer depois de ler sua mensagem?

 

2. Seja claro

No Call to Action não há espaços para floreios. Tudo deve ser objetivo, simples e claro!

 

3. Destaque

Procure destacar o Call to Action. Seja com uma fonte maior, ou com uma cor de destaque.

 

4. Faça testes

Se você ficar em dúvida, faça alguns testes. Aplique o Call to Action de uma forma e depois, se tiver oportunidade, mude. Qual foi a melhor forma? O que deu melhor resultado para sua empresa?

 

5. Avalie sempre!

Periodicamente, faça avaliações de suas campanhas, incluindo uma análise reforçada do seu Call to Action.

 

E por fim, lembre-se: jamais esqueça do Call to Action!

Sucesso nas suas próximas campanhas!

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