Me diga o que fazer! Essa simples frase resume o que é o Call to Action. Traduzindo literalmente, esta expressão significa “chamar para ação”. É um termo muito utilizado pelos marketeiros de plantão que, pode ou não, garantir o sucesso de uma determinada campanha ou de um material.
O Call to Action é o famoso “Ligue já” (você lembra do Walter Mercado? Ele é um exemplo clássico de Call to Action).
Onde utilizar o
O Call to Action é uma parte fundamental de um material de comunicação,folder, uma página de internet, um e-mail marketing, um post em uma mídia social, ou até mesmo em um email comum.
É utilizado em todo e qualquer tipo de mensagem.
Como fazer o Call to Action
Primeiramente analise: o que você quer comunicar? Depois de ler sua mensagem, o que seu cliente deve fazer? Ele deve comprar algo, acessar o seu site, telefonar para sua empresa?
Depois de definir “o que o cliente deve fazer” defina “como ele deve fazer”. Indique o canal de contato desejado, email, site, telefone e etc.
Em seguida posicione o Call to Action na sua mensagem.
Pronto! Agora é só esperar o resultado!
Por que utilizar o Call to Action?
Sem o Call to Action, o seu público alvo fica sem direção e não sabe o que fazer. O Call to Action define o rumo da sua mensagem.
Exemplos de sucesso de Call to Action
Separei algumas peças do SEBRAE/PR onde o Call to Action foi aplicado com sucesso e trouxe retorno para nossas campanhas:
Me diga o que fazer! Essa simples frase resume o que é o Call to Action. Traduzindo literalmente, esta expressão significa “chamar para ação”. É um termo muito utilizado pelos marketeiros de plantão que, pode ou não, garantir o sucesso de uma determinada campanha ou de um material.
O Call to Action é o famoso “Ligue já” (você lembra do Walter Mercado? Ele é um exemplo clássico de Call to Action).
Onde utilizar o
O Call to Action é uma parte fundamental de um material de comunicação,folder, uma página de internet, um e-mail marketing, um post em uma mídia social, ou até mesmo em um email comum.
É utilizado em todo e qualquer tipo de mensagem.
Como fazer o Call to Action
Primeiramente analise: o que você quer comunicar? Depois de ler sua mensagem, o que seu cliente deve fazer? Ele deve comprar algo, acessar o seu site, telefonar para sua empresa?
Depois de definir “o que o cliente deve fazer” defina “como ele deve fazer”. Indique o canal de contato desejado, email, site, telefone e etc.
Em seguida posicione o Call to Action na sua mensagem.
Pronto! Agora é só esperar o resultado!
Por que utilizar o Call to Action?
Sem o Call to Action, o seu público alvo fica sem direção e não sabe o que fazer. O Call to Action define o rumo da sua mensagem.
Exemplos de sucesso de Call to Action
Separei algumas peças do SEBRAE/PR onde o Call to Action foi aplicado com sucesso e trouxe retorno para nossas campanhas:
Já neste cartaz, o nosso público poderia acessar o site indicado ou telefonar para o nosso 0800, caso desejasse obter mais informações. Esse Call to Action proporcionou à página deste assunto do Portal Sebrae/PR, mais de 7 mil acessos em menos de uma semana.
No banner acima, nosso público só bate o olho e já fica sabendo que é para clicar e acessar!
A moça simpática sinaliza o Call to Action desta página do Portal Sebrae/PR. Digite sua cidade e clique em buscar!
Dicas para ter sucesso no seu Call to Action
1. Tenha em mente o que você deseja que o seu cliente faça
Afinal, o que o cliente deverá fazer depois de ler sua mensagem?
2. Seja claro
No Call to Action não há espaços para floreios. Tudo deve ser objetivo, simples e claro!
3. Destaque
Procure destacar o Call to Action. Seja com uma fonte maior, ou com uma cor de destaque.
4. Faça testes
Se você ficar em dúvida, faça alguns testes. Aplique o Call to Action de uma forma e depois, se tiver oportunidade, mude. Qual foi a melhor forma? O que deu melhor resultado para sua empresa?
5. Avalie sempre!
Periodicamente, faça avaliações de suas campanhas, incluindo uma análise reforçada do seu Call to Action.
E por fim, lembre-se: jamais esqueça do Call to Action!
Sucesso nas suas próximas campanhas!
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