Uma informação tão gigantesca e importante que estou reproduzindo novamente uma reportagem do portal IG ECONOMIA ocorrida há 4 anos…
A cada 1 minuto dos próximos 20 anos, 30 indianos deixarão as áreas rurais da Índia em busca de áreas urbanas!
A Índia vai precisar de 500 novas cidades.
Se há alguma hora apropriada para dar foco ao crescimento inteligente de nossas áreas urbanas, a hora é esta.
À medida que as populações crescem rapidamente, criam uma demanda maior para as infraestruturas urbanas que fornecem serviços vitais, como transporte, saúde, educação e segurança.
Soma-se a isso a pressão constante das pessoas por melhores escolas, programas ambientais mais verdes, governos mais acessíveis, moradias mais baratas e mais opções para os idosos.
Simplesmente substituir a infraestrutura existente de uma cidade é quase sempre pouco realista em termos de custo e de prazo.
No entanto, fazendo uso de avanços tecnológicos recentes, podemos dar às nossas atuais infraestruturas uma nova inteligência.
Isso significa digitalizar e conectar os nossos sistemas para que eles possam captar, analisar e integrar dados, de forma a responder com inteligência às necessidades dos cidadãos. Em resumo, podemos revitalizar as cidades, para que elas possam se tornar mais inteligentes e mais eficientes.

Receba conteúdos exclusivos do Sebrae direto no seu email.

 

Com essa projeção de êxodo rural na Índia, as cidades deverão se reestruturar, todos os “negócios” deverão se reestruturar para atender esse aumento populacional urbano… eis uma grande oportunidade para criar ou incrementar um negócio.
Esta matéria dá uma grande ênfase ao aumento da demanda em infraestruturas urbanas, chamo a atenção para o aumento da demanda em todos os segmentos de negócios (indústria + comércio + serviços).
Tome como exemplo este caso e transforme situações em oportunidades!
E você empresário, quais oportunidades está vislumbrando neste momento?

Este conteúdo foi útil para você?
Sim0
Não0

Este conteúdo foi útil para você?
Sim0
Não0

Ei!? O que você achou deste conteúdo?
Compartilhe sua experiência

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Todos os campos são obrigatórios.




Privacy Preference Center

Diminuir ou aumentar fonte
Contrast