As empresas cada vez mais utilizam o conteúdo em sites, blogs e redes sociais para substituir a publicidade de massa e assim garantir um bom relacionamento com seus clientes. Com isso as empresas precisam escrever e encontrar assuntos relevantes.

Neste post vou te passar algumas técnicas para encontrar ideias de conteúdos que podem inspirar os redatores da sua empresa a escreverem textos interessantes.
– curadoria – busque assuntos em blogs que você gosta e relacionados ao mercado em que atua.
– pergunte a clientes on-line e off-line sobre assuntos que eles gostam
– aproveite os comentários dos seus clientes no seu site, blog ou redes sociais para se inspirar
– leia os comentários dos clientes dos concorrentes
– escreva sobre casos de sucesso de sua empresa
– conheça as melhores práticas de outras empresas
– filmes podem inspirar com suas temáticas polêmicas.
– assistindo um filme ou uma peça de teatro você fica em silêncio e concentrado o que sempre pode trazer bons insights.

Receba conteúdos exclusivos do Sebrae direto no seu email.

 


– matérias de programas de TV ou reportagens
– visite livrarias e leia vários títulos de livros
– confira os Top Trends do Twitter ou das buscas do Google. Os assuntos do momento estão lá.
– caminhadas podem trazer lembranças e reflexões importante.

Para finalizar tenha sempre a mão um caderninho de anotações pois as ideias podem surgir a qualquer momento e não podemos desperdiça-las. Aproveitando o assunto comente este post com temas de marketing e vendas que tenha interesse ler em nosso blog.

 

Este conteúdo foi útil para você?
Sim0
Não0

Este conteúdo foi útil para você?
Sim0
Não0

Ei!? O que você achou deste conteúdo?
Compartilhe sua experiência

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Todos os campos são obrigatórios.




Privacy Preference Center

Diminuir ou aumentar fonte
Contrast