Cada vez mais sociólogos e pesquisadores do comportamento do consumidor segmentam e definem o mercado por gerações. Várias letras definem estas gerações como “X”, “Y” e a bola da vez a geração “Z”. Talvez a primeira geração economicamente identificada foram os Baby Boomers que hoje tem entre 52 e 70 anos. Foi a geração nascida durante a segunda guerra mundial ou na década seguinte ao fim da guerra. Depois veio a geração dos filhos dos Baby Boommers denominada Geração X e que tem entre 32 e 51 anos. Logo em seguida vem a Geração Y que tem entre 20 e 31 anos. E agora surge a geração Z que tem entre 12 e 19 anos.

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Neste post vou me dedicar mais a esta última geração. A geração Z é a mais informada, porém não é a mais culta. É uma geração rasa em termos de conhecimento. Precisam achar as informações corretas em meio a muitos dados, o que não dá profundidade. Ficam zapeando, por isso geração Z. Pulam da TV para o computador, do computador para o celular, do celular para o e-book, mas não são multissensoriais como alguns dizem. O grande diferencial desta geração que é nativa da internet, é que tem uma capacidade especial para deixar algo e depois retomar do ponto onde tinham parado. Continuam processando as informações uma de cada vez, mas interligam estas interrupções de forma mais rápida. Estão nas redes sociais e não ficam impressionados com as tecnologias pois isso é natural par eles.

Esta geração tem cinco comportamentos básicos:
1. Mobilidade total. Usam celulares, tablets e notebooks;
2. Rejeição ao e-mail. Preferem o WhatsApp;
3. Baixo interesse pela universidade. Não querem ostentar currículos, títulos profissionais ou acadêmicos;
4. Preferência absoluta pelos projetos. Querem trabalhar em empresas que tenham os mesmos ideais deles;
5. Abertura total para as novas ideias. Será provavelmente será a geração mais inovadora.

Sua empresa vende para esta geração? Você precisa contratar pessoas desta geração? Comente aqui em nosso Blog.

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