Ontem durante uma Palestra na Associação Comercial do Paraná, cujo tema abordava oportunidades de negócios para investir no Estado da Flórida nos EUA, me deparei com um auditório lotado. Ao ouvir algumas pessoas próximas, percebi que ali tinham muitos brasileiros “desencantados” com o País. As conversas giravam em torno de pessoas interessadas em passar um tempo fora, ou seja, “dar um tempo” do Brasil, pessoas interessadas em se mudar definitivamente, pessoas interessadas em imóveis para morar ou apenas obter como casa de férias e pessoas interessadas em investir lá fora. Para quem não sabe, caso queiram se mudar e trabalhar legalmente por lá, é necessário o GREEN CARD, uma espécie de legalização onde o estrangeiro poderá trabalhar, prestar serviços, e receber legalmente seus honorários. Para obtenção desse documento à nível imediato, é preciso que a pessoa invista U$ 1 milhão em Fundos de Ações nos EUA, e sem nenhuma garantia de retorno.

Receba conteúdos exclusivos do Sebrae direto no seu email.

 

Muitos escritórios de advocacia e consultoria tanto aqui quanto nos EUA, estão se especializando nesse assunto, pois a demanda de pedidos de informação por parte dos brasileiros aumentou sensivelmente nos últimos anos, e culminou com o resultado das últimas eleições.

Seria uma fuga? Decepção com o Brasil? Reciclagem nos Estudos? Seja qual for o motivo, uma coisa é certa, os brasileiros cada vez mais estão abandonando o País em busca de novas oportunidades. Uma triste realidade!

 

 

Este conteúdo foi útil para você?
Sim0
Não0

Este conteúdo foi útil para você?
Sim0
Não0

Ei!? O que você achou deste conteúdo?
Compartilhe sua experiência

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Todos os campos são obrigatórios.




Privacy Preference Center

Diminuir ou aumentar fonte
Contrast