É o aviso da Receita Federal para 2016: a utilização de novos mecanismos de fiscalização afetará diretamente as empresas que tributam no lucro presumido.

Isso se dará pelo cruzamento de dados das notas fiscais eletrônicas emitidas em relação a valores informados pelas empresas através da declaração do imposto de renda. Ou seja, quando você compra de uma empresa que emite nota fiscal eletrônica, a receita já sabe que foi sua empresa que comprou. Depois disso, basta verificar suas informações sobre vendas.

Receba conteúdos exclusivos do Sebrae direto no seu email.

 

Exemplo do que estou falando, temos o efeito da malha fina, onde a Receita identificou em torno de R$ 9 BILHÕES de sonegação neste ano.

Se sua empresa está enquadrada no regime do lucro presumido, provável que faça parte do universo de 15 mil empresas brasileiras que serão auditadas eletronicamente. Além das mais de 25,5 mil empresas já auditadas.

Portanto, fique atento. Converse com seu contador, cheque se as declarações estão sendo apresentadas corretamente. Só assim, você poderá dormir sossegado!

Fique atento!

Este conteúdo foi útil para você?
Sim0
Não0

Este conteúdo foi útil para você?
Sim0
Não0

Ei!? O que você achou deste conteúdo?
Compartilhe sua experiência

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Todos os campos são obrigatórios.




Privacy Preference Center

Diminuir ou aumentar fonte
Contrast