O EVENTO

O Fashion Branding Sebrae se posiciona como um evento profissional, provedor de soluções que viabilizam a construção de marcas de moda fortes em Curitiba.

A atividade de Branding sendo discutida e vivenciada como uma ação estratégica para alavancar negócios de moda promissores.

Diferenciais

  • Evento profissional, exclusivo para público dirigido.
  • Integração entre a Indústria e a Inovação.
  • Exposição de marcas promissoras do Paraná
  • Palestrantes relevantes, tanto no cenário nacional como regional.
  • Foco no desenvolvimento de marcas e na promoção de negócios.
  • Produção de conteúdo e divulgação junto à Imprensa de Moda relevante.

Por que falar de Branding ?

Porque no mercado de moda, a marca é parte essencial da estratégia de um negócio que almeja obter resultados concretos.

E Branding é a ação estratégica de construir e gerenciar uma marca.

OBJETIVOS

  • Demonstrar as principais ações do Sebrae PR na construção de soluções para o setor de moda no estado.
  • Criar um espaço de discussão e pensamento crítico sobre Branding de Moda e as suas fronteiras de conhecimento, de modo contemporâneo e inovador.
  • Aumentar a exposição e visibilidade das marcas mais promissoras e que são clientes do Sebrae. E neste sentido, mostrar o quanto o esforço da empresa somado às soluções Sebrae pode dar resultados concretos.
  • Estimular o empreendedorismo de moda, por meio de cases de sucesso.
  • Promover a conexão e sinergia entre empresários do setor do varejo de moda, como de confecção.
  • Realizar negócios de modo assertivo para as marcas clientes do Sebrae.
  • Levantar demandas para novos projetos e desenvolvimento de novas soluções Sebrae.
  • Utilizar a produção de conteúdo como uma ferramenta estratégica, tanto para o evento quanto para as marcas(no pós evento).

CONTEXTO SETORIAL

O PR é um expoente da indústria têxtil e confecção no Brasil, que nos últimos anos vem realizando diversas ações no sentido de alavancar sua competitividade do cenário nacional.

Uma das estratégias encontradas foi a de criar valor e aumentar a visibilidade de suas marcas, para que as empresas passem a ter maior relevância dentro do mercado de moda. Ou seja, o estado deseja passar de referência em produção de confecção, para referência em produtos e marcas de moda.

Detalhes da programação

Talk 1 - Oportunidades e desafios para o mercado de moda no Brasil.

Carlos Ferreirinha – MCF Consultoria

Ex presidente da Lous Vuitton do Brasil, Ferreirinha é um dos maiores ícones do mercado do luxo, e dos mais requisitados consultores e palestrantes sobre o tema no país. Atuando desde 1987 em gerenciamento de operações, desenvolvimento de negócios, marketing e comunicação, foi diretor EDS – Eletronic Data System e da LVMH (Louis Vuitton Moet Hennessy) América Latina. Em 2001 fundou a MCF Consultoria, empresa que traduz o luxo em gestão, prestando serviços de consultoria, assessoria e treinamento na América Latina, Europa e África. Liderou projetos como a entrada no país das marcas Bentley, Ferrari Store e Burberry.

Chat 1 - Como triplicar resultados para marcas de moda?

Andressa Rando Favorito

Especialista em ajudar negócios de moda a crescerem e terem lucro através de metodologias desenvolvidas em mais de 17 anos de experiência internacional e no Brasil em grandes marcas e varejistas de moda. Hoje, além de atuar como palestrante e consultora, desenvolve pesquisas e técnicas que incorporam sustentabilidade e comércio justo na moda, além de programas digitais que impulsionam e profissionalizam novos e pequenos negócios de moda.

Chat 2 – Tema: Por que a transformação digital influencia marcas de moda? Toggle Title

Jorge Biff Neto

Doutorando e Mestre em Administração de Empresas – Área de concentração Empreendedorismo, Inovação e Liderança. MBA em planejamento estratégico pela UCSRS, especialista em Gestão de marketing pela FDC-MG, empreendedorismo pela BabsonX College, Boston, USA, Bacharel em Administração de Empresas pela Universidade Positivo e Bacharel em Direito pela PUC-PR. Head de Empreendedorismo e Inova HotmilkPEEDUP, aceleradora de start PUCPR.d  a UP. Coordenador de Pós-graduação e porofessor PUCPR. Prof. Positivo e convidado em cursos de MBA e Pós-Graduação em diversas instituições de ensino, tais como: PUC, FAE, FGV-SP, Unisidad La Sabana Colômbia, Valência University, Orlando, FL, USA entre outras.

Chat 3 - Tendências e desafios da pequena indústria de moda no Paraná.

Adriana Kalinowski 

Coordenadora de projetos estaduais para o setor da indústria no Sebrae Paraná, designer e consultora de negócios, desenvolve ações relacionadas à melhoria da gestão, produtividade, liderança, negociação, inovação, comunicação e comportamento. Além disso, tem formação em Design de Produto, pela UFPR, Pós-graduação em Empreendedorismo, pela UP e MBA em Gerenciamento de Projetos, pela FGV.

Brand Business – Cases de sucesso

Confira a história de grandes empreendedores do eixo moda indústria, exemplos de inspiração, superação e muito brilho nos olhos. Os cases são relatos de trabalhos marcantes com aspectos positivos e negativos que servem como aprendizado, como uma âncora de motivação para buscar os objetivos da sua empresa.

Cris Medeiros – Perfect Way

Luciana Bechara – Be Litle

Rafael Narciso – Öus

Talk 2 - O Comportamento de consumo contemporâneo e a evolução das marcas de moda

Gloria Kalil

Quando o assunto é tendência e sensibilidade intelectual, para entender dos assuntos ligados ao mundo da moda, não há pessoa mais indicada que a consultora Glória Kalil. Autora de “Chic: Um Guia Básico de Moda e Estilo” e “ChicHomem: Manual de Moda e Estilo”, ambos grandes sucessos editoriais, com cerca de 200 mil exemplares vendidos. Atualmente, Glória Kalil dedica-se a palestras e projetos especiais, tais como produção de vídeos, planos de marketing para lojas de varejo e assessoria para indústrias e organizações institucionais. Colabora também com matérias de moda para jornais, televisão e outras mídias.

Top 10 Sebrae

Vamos premiar as TOP10 empresas que mais evoluíram e se destacaram no Eixo Moda Indústria. Com o objetivo de aumentar a exposição e visibilidade dessas marcas promissoras e que são clientes do Sebrae. E neste sentido, simbolizar que um resultado positivo é conjunto: do esforço da empresa em parceria com o Sebrae.

PÚBLICO ALVO

  • Empresas de confecção de micro e pequeno porte, com marca própria, de segmentos variados que desenvolvem algumas coleções ao ano para venda no atacado.
  • Empresas de confecção de micro e pequeno porte, com marca própria, de segmentos variados que desenvolvem algumas coleções ao ano para venda no varejo, seja por meio de e-commerce ou loja própria.
  • Empresas de confecção e micro e pequeno porte, com marca própria, de segmentos variados que trabalham em sistema de pronta entrega, ou venda direta(sacoleira).
  • Empresas prestadoras de serviços de facção ou private label.
  • Empresas de confecção de micro e pequeno porte que se caracterizam por um estilo mais autoral e que trabalham com escalas de produção bastante reduzidas.
  • Redes de lojas que visualizam uma oportunidade em comprar produtos interessantes e com bom custo X benefício para seus mercados.
  • Empresas de confecção, clientes de projetos do Sebrae.
  • Imprensa de Moda e formadores de opinião.

BUSINESS

Rodada de Negócios – é uma dinâmica de reuniões com duração de 15 minutos, onde os compradores de médias e grandes empresas e pequenos fornecedores da cadeia do eixo moda indústria, são colocadas frente a frente, com horários agendados de acordo com suas necessidades e perfil de atuação. Tem como objetivo criar oportunidades de negócios, parcerias, acordos comerciais, troca de informações, rede de contatos, e conhecimento de mercados potenciais.

Benefícios de participação:

  • Divulgação e projeção da marca em âmbito regional e nacional.
  • Análise de especialistas e formadores de opinião, por meio da consultoria de preparação.
  • Conteúdo gerado durante o evento relativo à marca que pode ser explorado em outros meios de divulgação.
  • Comercialização de produtos, contatos e network junto a empresas com grande potencial de compra.

REQUISITOS:

  • Possuir CNPJ, empresa enquadrada como MEI, Micro ou Pequena Empresa.
  • Capacidade para apresentar mostruário de coleção outono/inverno 2020, com preços ao atacado.
  • Qualidade de Branding
  • Comunicação de Marca
  • Qualidade geral do produto e das coleções, com análise realizada via redes sociais e site institucional da marca.
  • Alinhamento com o conceito do evento.
  • Para participar do Business, entre em contato pelo telefone 41 98864-5091

INSCRIÇÃO

Confirme sua presença pelo telefone
(41) 98746-6058

LOCAL

Auditório Sebrae Curitiba
R. Caeté, 150 - Prado Velho
Curitiba - PR, 80220-300

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